Xi Jinping chega à Rússia para encontro com Putin

O presidente da China, Xi Jinping , já está na Rússia, onde chegou nesta segunda (20/03/2023) e foi se encontrar com o presidente Vladimir Putin, sob os olhares desconfiados do Ocidente. É que países como Estados Unidos e Japão temem uma aliança militar entre as duas nações. Isso agravaria a situação da Ucrânia, que está sob ataque russo desde 2021, e poderia fazer das duas nações uma ameaça armamentista global.

O governo chinês vem amenizando os argumentos do ocidente e diz que tem a intenção de liderar novo diálogo, para acabar com a guerra. É a primeira visita de Xi Jinping ao país, desde o começo do conflito. Internacionalmente ele é visto como aliado de Putin.

Uma entrevista coletiva dos dois líderes é esperada para esta 2ª feira (20.mar), quando eles devem dar detalhes do encontro. A grande expectativa da mídia internacional, no entanto, é sobre a reunião dos presidentes, marcadas para esta terça-feira (21/03), quando eles discutirão os termos da parceria estratégica entre as duas nações.

O aporte tecnológico que a China pode dar à Rússia, em uma situação extrema, é o grande temor das potências ocidentais. O serviço de inteligência do Reino Unido já apontou para a possibilidade de fornecimento de armas chinesas à Rússia ainda neste ano, o que foi negado pelo governo de Xi Jinping.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts