Ucrânia ataca navio de guerra russo no Mar Negro

A Ucrânia atacou um navio da Marinha russa no Mar Negro, mostra um vídeo divulgado nesta sexta-feira (04/08/2023). De acordo com uma fonte da inteligência ucraniana, o navio de desembarque Olenegorsky Gornyak foi atingido por explosivos e ficou danificado.

As tropas ucranianas lançaram um ataque contra uma base naval da Rússia próxima ao porto de Novorossiysk, no Mar Negro, na madrugada desta sexta-feira (04/08). A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa de Moscou, que afirmou que os drones ucranianos foram destruídos por navios de guerra russos.

“Uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com veículos aéreos não tripulados contra alvos no território da Crimeia foi frustrada. Dez drones foram destruídos por sistema de defesa aérea e outros três drones foram suprimidos pela guerra eletrônica. Como resultado, não houve vítimas ou destruição”, disse a pasta.

O porto de Novorossiysk, no Mar Negro, é o principal meio de exportação de grãos e petróleos da Rússia. Em meio à ameaça, o governo russo suspendeu temporariamente a circulação de navios no porto e acionou sistemas de defesa aérea em distritos próximos.

Os ataques no Mar Negro vem aumentando desde a última semana, quando a Rússia suspendeu a participação no acordo que permitia a exportação de grãos russos e ucranianos por rotas seguras na região. Além do território russo, a cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, também vem sendo alvo constante dos bombardeios.

Confiram o momento do ataque:

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts