Siga nossas redes

Mundo

Ucrânia ataca depósito de petróleo da cidade de Belgorod, na Rússia

Published

on

O ataque a um depósito de petróleo em Belgorod, cidade russa a cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, marca o 37º dia da guerra entre os dois países. Segundo Vyacheslav Gladkov, governador da região, “o incêndio no depósito de petróleo ocorreu como resultado de um ataque aéreo de dois helicópteros das Forças Armadas da Ucrânia, que entraram no território da Rússia em baixa altitude”.

Até o momento, o Ministério da Defesa da Ucrânia não fez menção ao ataque em seus informes. O mesmo acontece do lado russo, sem relatos sobre o ataque em seu relatório matinal, nesta sexta (01/04/2022).

ataque em uma cidade russa acontece no dia em que os dois países devem retomar as conversas a respeito do conflito. Segundo o chefe da delegação ucraniana nas negociações com a Rússia, David Arakhamia, a retomada de reuniões acontece hoje, de forma virtual.

Para esta sexta, também é esperada a visita a Kiev da da presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola. Ela será a primeira representante de alto escalão de uma instituição europeia a viajar para a Ucrânia desde que a invasão russa começou, em 24 de fevereiro.

 

Ataque em Belgorod

A cidade russa de Belgorod fica a cerca de 80 quilômetros de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, que, desde o início da invasão russa, tem sido alvo de constantes ataques.

Uma equipe de cerca de 170 pessoas foi enviada para o local do depósito de petróleo para apagar as chamas, segundo Gladkov. Ele também disse que não haverá problemas de distribuição de combustível na região. “A situação é estável. Nunca houve falta de combustível, nunca haverá.”

O grupo Rosneft, proprietário do depósito, anunciou que retirou os trabalhadores do local.

Confiram o momento abaixo:

*Informações do site UOL Notícias

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas