O Twitter vai limitar número de tuítes mensais. Em anúncio feito na quarta-feira (08/02/2023), a companhia diz que algumas contas só poderão publicar 1500 tuítes por mês.
A medida, que seria para acabar com o spam na plataforma, vai valer para APIs, que funciona como um programa para desenvolvedores criarem funções combinadas com a rede social.
A empresa também diz que o Twitter terá uma nova forma de acesso gratuito.
- “Uma nova forma de acesso gratuito será introduzida, pois isso é extremamente importante para o nosso ecossistema –limitado à criação de tuítes– de até 1.500 tuítes por mês para um único token de usuário autenticado, incluindo Login com o Twitter.”, diz a publicação.
Paid basic access that offers low level of API usage, and access to Ads API for a $100 monthly fee.
— Twitter Dev (@TwitterDev) February 8, 2023
Alem disso, os desenvolvedores que fazem o uso básico do API do Twitter vão passar a pagar 100 dólares mensais pelo seu uso.
- “Este é um novo capítulo para a API do Twitter para aumentar a qualidade, reduzir o spam e permitir um ecossistema próspero. Agradecemos sua paciência enquanto implementamos essas alterações e mal podemos esperar para ver o que você criará a seguir!”, relata publicação na conta @TwitterDev
A versão gratuita do API do Twitter está disponível até o dia 13 de fevereiro.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)