Turquia detém navio russo que transportava grãos roubados da Ucrânia

As autoridades aduaneiras da Turquia bloquearam um navio de bandeira russa que transportava grãos entre os portos de Berdyansk, na Ucrânia, e Karasu, na Turquia, informou o embaixador de Kiev no país, Vasyl Bodnar, neste domingo (03/07/2022). O porto ucraniano está sob controle de tropas russas.

“Nós temos uma plena cooperação [com Ancara]. O navio está parado na entrada do porto e foi detido pelas autoridades portuárias”, disse Bodnar em uma entrevista repercutida pela mídia ucraniana.

O sequestro da embarcação ocorreu após um pedido formal de Kiev à Turquia. Mas, as autoridades turcas ainda não se manifestaram.

Os ucranianos acusam os russos de estarem roubando a produção de grãos no sul do país e exportando como se fossem seus, mas Moscou sempre negou a informação.

A saída de produtos agrícolas da Ucrânia tem gerado uma série de negociações com a participação da própria Turquia e até das Nações Unidas por conta dos problemas causados para a segurança alimentar de todo o mundo. O país era um dos maiores produtores e exportadores antes da guerra e agora não tem mais o controle de nenhum de seus portos para escoar a produção.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts