O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (14/12/2021) unificar o horário de votação nas eleições de 2022. Com a decisão, todos os estados deverão seguir o horário de Brasília, e não o horário local. A votação será realizada das 8h às 17h em todo o país.
Dessa forma, a votação será das 7h às 16h no Amazonas, em Rondônia, em Roraima, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, onde o fuso é uma hora a menos em relação à capital federal. No Acre, o pleito começará às 6h e terminará às 15h, pois o fuso horário é duas horas a menos que o horário de Brasília. Em Fernando de Noronha, que está uma hora à frente, a votação será das 9h às 18h.
Ao comentar a mudança, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, disse que a medida foi tomada para que as eleições possam transcorrer com tranquilidade e não ocorra dúvidas sobre a lisura na divulgação de resultados.
Confiram os horários de acordo com cada cidade/estado:
– (06h00 às 15h00): Acre, e cidade do Sudoeste do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, e Tabatinga)
– (07h00 às 16h00): Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, e Roraima.
– (08h00 às 17h00): Brasília, Amapá, Goiás, Pará, estados do Sul, Sudeste, e Nordeste.
– (09h00 às 18h00): Trindade e Martin Vaz (ES); Fernando de Noronha e São Pedro e São Paulo (PE), e Atol das Rocas (RN).
*Informações do site Metrópoles
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)