Tribunal de Contas da União comunica que deu início a uma auditoria nos gastos no cartão corporativo de Lula

O Tribunal de Contas da União (TCU) comunicou à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, na última segunda-feira (19/06/2023), que deu início a uma auditoria nos gastos do presidente Lula (PT) com o cartão corporativo.

A comissão havia aprovado, em 24 de maio, um requerimento apresentado pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP) para “realização de auditoria, com o auxílio do Tribunal de Contas da União, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no uso do Cartão Corporativo da Presidência da República”.

No requerimento, Kim afirma que a relevância da auditoria se baseia em informações divulgadas pela revista Crusoé  que indicam “gastos significativos realizados pelo atual governo por meio do Cartão Corporativo durante os primeiros meses de exercício”.

“Conforme o princípio constitucional da transparência e a importância do controle dos gastos públicos, torna-se essencial assegurar a correta utilização dos recursos e a conformidade com os princípios da responsabilidade fiscal”, complementa o deputado.

O relator do processo no TCU é o ministro Jhonatan de Jesus. Segundo a Corte de Contas, “a auditoria está em andamento e, depois de concluída, será apreciada em plenário. Não há data prevista para que isso ocorra”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts