Tensão com a China após visita de Nancy Pelosi não evita chegada de nova delegação de deputados americanos a Taiwan neste domingo

Uma delegação de deputados americanos chegou a Taiwan neste domingo (14/08/2022), apenas 12 dias após uma visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi. O que levou a China a realizar dias de exercícios militares ameaçadores em torno da ilha autônoma, que Pequim diz que deve ficar sob seu controle.

A delegação de cinco membros, liderada pelo senador democrata Ed Markey de Massachusetts, se reunirá com a presidente Tsai Ing-wen e outras autoridades, bem como membros do setor privado, para discutir interesses compartilhados, incluindo a redução das tensões no Estreito de Taiwan e investimentos em semicondutores.

A China respondeu à visita de Pelosi em 2 de agosto enviando mísseis, navios de guerra e aviões de guerra para os mares e céus ao redor de Taiwan por vários dias depois. O governo chinês se opõe a Taiwan ter qualquer contato oficial com governos estrangeiros, particularmente com um líder do Congresso de alto escalão como Pelosi.

Uma emissora de Taiwan mostrou o vídeo de um avião do governo dos EUA pousando por volta das 19h de domingo no aeroporto Songshan, em Taipei, capital de Taiwan. Quatro membros da delegação estavam no avião.

Markey, que preside o Subcomitê de Relações Exteriores do Senado para o Leste Asiático, Pacífico e Cibersegurança Internacional, e membros da delegação reafirmarão o apoio dos Estados Unidos a Taiwan.

Os outros membros da delegação são o deputado republicano Aumua Amata Coleman Radewagen, um delegado da Samoa Americana, e os membros democratas da Câmara John Garamendi e Alan Lowenthal da Califórnia e Don Beyer da Virgínia.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts