Tebet nega ter recebido convite para assumir Ministério da Justiça: “Não fui sondada”

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que não foi sondada pelo governo para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, após o atual chefe da pasta, Flávio Dino, ter sido indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não vamos esquecer que o Ministério da Justiça ainda tem titular. O ministro Flávio Dino foi indicado para ir para o Supremo Tribunal Federal, mas ainda continua como ministro ainda este mês”, disse a ministra nesta terça-feira (28), após participar de um seminário da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), em Brasília.

“Não fui sondada, não fui convidada. Estou no Ministério do Planejamento e Orçamento, vocês sabem disso, a convite do presidente Lula. Como ele mesmo disse, da cota pessoal dele”, acrescentou Tebet.

A ministra aproveitou o momento para reforçar que a equipe do Ministério do Planejamento e Orçamento procura fazer “o melhor possível” diante do cenário atual das finanças e do orçamento no Brasil. “Este é um ano que foi extremamente difícil, ainda temos grandes desafios nessas próximas três semanas, elas vão ser decisivas”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts