Suspeita de bomba faz prédio na Asa Norte de Brasília ser isolado

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) isolou nesta quarta-feira (08/02/2023) uma área de um prédio comercial na Asa Norte, bairro que fica no Plano Piloto de Brasília. A medida foi tomada após denúncias de suspeita de bomba.

O suposto explosivo foi encontrado na quadra 115 da Asa Norte. O pacote estava do lado de fora do prédio comercial, no bloco B, e assustou moradores e comerciantes da região. A polícia foi acionada e a sacola gerou suspeitas, após ter sido deixada com o recado: “não mexa”.

Após análise das equipes de segurança foi descartada qualquer possibilidade de material explosivo na sacola. Os agentes encontraram uma caixa de papelão envolvendo uma garrafa de vidro.

Além do Bope, a PMDF e o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foram acionados. Não há informações sobre quem abandonou o pacote no local.

 

Em 24 de dezembro do ano passado, na véspera de Natal, a Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada para conter uma tentativa de atentado a bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília. O motorista do caminhão onde estava o artefato, chamou a polícia depois de encontrar um pacote de papelão, alojado entre um dos eixos.

De acordo com a denúncia, a intenção dos envolvidos era detonar o explosivo próximo a um poste para interromper o fornecimento de energia na capital federal. O plano foi alterado de última hora pelos suspeitos, que decidiram colocar a bomba em um caminhão-tanque carregado de querosene de aviação e explodi-la próximo ao Aeroporto de Brasília. O plano teria sido elaborado no acampamento montado em frente ao QG (Quartel-General) do Exército em Brasília.

Em janeiro a Justiça do Distrito Federal aceitou uma denúncia movida contra 3 pessoas envolvidas na tentativa. Os réus Alan Diego dos Santos, Washington de Oliveira Sousa e Welligton Macedo de Souza, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vão responder pelo crime de explosão, tipificado no artigo 251 do Código Penal.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts