Sucesso dos anos 80, cantor Nahim morre aos 71 anos em São Paulo

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior morreu, nesta quinta-feira (13/06/2024), aos 71 anos, em Taboão da Serra (SP). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que atendeu uma ocorrência na casa do artista. A suspeita é que ele tenha caído da escada e bateu a cabeça.

O artista foi localizado após uma equipe de telefonia, que fazia um reparo em um poste, avistá-lo caído na sala. A polícia foi acionada e a porta teve que ser arrombada para a entrada dos agentes. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Carreira

Nascido em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP), Nahim começou a tocar aos 10 anos de idade, quando formou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Na juventude, também se arriscava como piloto de motovelocidade. Durante uma corrida em Interlagos, ele se envolveu em um acidente, no qual sofreu traumatismo craniano.

Após se recuperar, Nahim voltou ao mundo da música. Ele foi descoberto pelo produtor Mister Sam em 1980, que resolveu lançá-lo com o codinome de “Baby Face”, gravando dois compactos em inglês. Em 1981, ele gravou o primeiro disco em português, com o sucesso “Cala Essa Boca”. Outros hits como “Dá Coração” e “Taka Taka” também foram sucessos, tornando-o um grande ícone nos anos 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.

Na TV, participou da TVS, o embrião do SBT, sendo considerado o maior vencedor do programa “Qual É a Música?”, apresentado por Silvio Santos.

Nahim passou pela TV Globo, onde foi jurado do “Cassino do Chacrinha”. Nos anos 2000, apresentou e participou de programas na RecordTV e na RedeTV!, sendo um dos poucos que atuou em quase todas as principais emissoras de televisão do país.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts