Submarino turístico desaparecido nos EUA tem apenas 40 horas de oxigênio restante, afirma Guarda Costeira

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20/06/2023), a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que o oxigênio no submersível desaparecido enquanto realizava expedição pelos destroços do Titanic deve acabar até quinta-feira (22/06).

Segundo o capitão Jamie Frederick, as tripulações da Guarda Costeira e da Marinha dos EUA e Canadá estão “trabalhando dia e noite” na busca pela embarcação com cinco passageiros a bordo. Entre eles estão o bilionário britânico Hamish Harding, Shahzada Dawood, de uma das famílias mais ricas do Paquistão, e o filho, Suleman, além do submarinista francês e ex-oficial da Marinha, Paul Henry Nargeolet, e o fundador da empresa responsável pela expedição, OceanGate.

Até o momento, foi vasculhada uma área de 6.900 km², contudo, “os esforços de busca não produziram nenhum resultado”, segundo Jamie Frederick. Para aumentar as chances de encontrar o submarino turístico com os ocupantes ainda vivos, a Guarda Costeira iniciou nesta terça-feira (20/06) um mergulho com veículo operado remotamente (ROV) na última localização conhecida da embarcação.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts