Siga nossas redes

Mundo

Sirene indicando ataques aéreos tocam durante pronunciamento de Zelensky

Published

on

“Não se assustem. Vocês vão ouvir o que temos ouvido há 25 dias”, começa Volodymyr Zelensky em novo pronunciamento divulgado na manhã desta segunda-feira (21/03/2022). As palavras logo são prosseguidas por uma sirene alta – sirenes que indicam ataques aéreos. O som perdura por 20 segundos, dos quais o presidente da Ucrânia olha em silêncio para a câmera enquanto cronometra. Ao final, declara: “‘Isso foi apenas vinte segundos de sirenes” e finaliza, “nós ouvimos isso por horas, por dias, por semanas’

O relato faz parte de mais um apelo de Zelensky para que o país seja aceito na União Europeia e que os países apliquem mais sanções contra a Rússia.

“Os ucranianos estão vivendo, trabalhando, dormindo, tratando feridos, dando à luz e morrendo ao som desta sirene.”, relata Zelensky

O chefe de Estado também utilizou o discurso para criticar a Rússia: “Milhares do nosso povo morreram durante esta guerra brutal, na guerra da Rússia contra o nosso país, contra a Ucrânia.”

Nesta segunda-feira (21/03/2022), Kiev declarou novo toque de recolher depois de ser alvo de novos bombardeios. Um deles, em um shopping center. A ação teria matado, ao menos, oito pessoas, segundo o governo do país.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas