Sessão na Câmara de Salvador celebra Dia do Outdoor com homenagens a José Linhares e baianas e baianos de acarajé

Sessão na Câmara de Salvador celebra Dia do Outdoor com homenagens a José Linhares e baianas e baianos de acarajé

A Central de Outdoor Seccional Bahia, juntamente com a Câmara Municipal de Salvador, realizou a 14ª edição do Dia do Outdoor na manhã da última quinta-feira (31/08). No evento, uma das mais importantes do calendário de comunicação do estado, marcaram presença políticos, representantes de agências, profissionais da área, autoridades, diretores de empresas e demais convidados.

Dividida em duas partes, a primeira foi dedicada a José Linhares, considerado o pai do outdoor, falecido no início de agosto, aos 79 anos. Foi entregue para a família do empresário um troféu de reconhecimento pelo trabalho prestado ao longo de quase cinco décadas.

Em seguida, um vídeo com depoimentos de amigos e profissionais de mídia exterior foi exibido. Falaram sobre a pessoa e legado deixado para a mídia exterior Nelson Cadena, Roberval Luania, Vinicius Linhares, Cláudio Carvalho, Vera Rocha, Fernando Barros, Fernando Passos e vários outros nomes da publicidade e comunicação em geral. Por fim, no plenário, políticos e familiares falaram sobre o profissional.

“O outdoor passa por inovações a todo momento. E José Linhares esteve envolvido em quase todas elas, trabalhando em prol da união do setor na Bahia. Ele deixou um precioso legado e em sua passagem deixou marcas, que permanecem nas pessoas e também no setor. Era um exemplo”, ressaltou o presidente da Central Nacional do Outdoor, João Batista Oliveira.

Vinicius Linhares, atual presidente da Central de Outdoor Seccional Bahia, agradeceu a homenagem e também ressaltou a união do setor. “Tive o prazer de conviver com ele durante muitos anos. Foi um período de muito aprendizado”, destaca.

O diretor comercial da A.Linhares Outdoor, Rafael Chaves Linhares, também deu seu depoimento. “A empresa segue firme, seguindo os ensinamentos do meu avô. Era um apaixonado pela sua criação e sempre foi reconhecido por isso. Era o outdoor e o outdoor era sempre Zé”, declarou.

Mais homenagens
Na segunda e última parte do evento, a celebração foi em torno da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM), entidade que atua defendendo a causa e interesses das baianas e baianos de acarajé. Um troféu também foi entregue para a Coordenadora Geral da instituição, Rita Santos, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Em seguida, uma campanha de outdoor foi apresentada, com imagens desses profissionais em atividade.

“É uma emoção imensa. Desde quando soube da homenagem, não consegui mais dormir, só pensando neste dia. Para todos nós, baianas de acarajé, é um orgulho essa celebração e reconhecimento. Pela primeira vez estamos sendo celebrados dessa forma. Muito obrigada”, saudou Rita Santos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts