Sesab confirma primeiro registro de varíola dos macacos no interior do estado

Mais um caso de varíola dos macacos foi confirmado pela Secretaria de Saúde da Bahia. Desta vez, o registro foi feito em Ilhéus, no sul da Bahia. O paciente, que tem histórico de viagem para a Europa, é o primeiro confirmado no interior do estado.

Ao todo, a Bahia já soma seis casos confirmados da doença, cinco deles são de pacientes residentes em Salvador. Na última terça-feira (25), a Sesab confirmou dois pacientes. De acordo com a pasta, eles são do sexo masculino, têm 29 e 34 anos, e tiveram o início dos sintomas em 4 de julho. Nenhum deles precisou ser internado e seguem em isolamento domiciliar, com boa evolução.

O estado possui ainda 31 casos em investigação. Eles foram notificados nos municípios de Barra (01), Ibicaraí (02), Laje (01), Mutuípe (03), Porto Seguro (01), Salvador (15), Santa Cruz Cabrália (01), Santo Antônio de Jesus (03), São Miguel das Matas (01) e Vitória da Conquista (03). Em todos os casos, foram adotados o isolamento e medidas sanitárias de monitoramento dos contactantes próximos.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts