Um grupo de senadores dos EUA enviou uma carta ao presidente Joe Biden instando-o a enviar mísseis ATACMS de longo alcance aos militares da Ucrânia para apoiá-los na sua contra-ofensiva contra a Rússia .
“Escrevemos para instá-lo a enviar imediatamente os Sistemas de Mísseis Táticos do Exército MGM-140 (ATACMS) para a Ucrânia. Atrasos adicionais apenas prejudicarão ainda mais os interesses de segurança nacional dos EUA e ampliarão este conflito”, escreveram os senadores republicanos Tom Cotton, Roger Wicker, Susan Collins e Lindsey Graham na carta a Biden.
Eles escreveram: “Durante muitos meses, as autoridades ucranianas declararam a necessidade do ATACMS preencher uma lacuna crítica na capacidade de fogo de longo alcance. Fornecer ATACMS permitiria à Ucrânia atacar alvos importantes de logística e comunicações russas, bem como locais de lançamento de mísseis de cruzeiro e drones na Ucrânia ocupada pela Rússia.”
A Ucrânia há muito defende defesas aéreas fortes para proteger contra ataques aéreos russos e ser capaz de responder ao fogo. Em Agosto, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, sublinhou que as defesas da Ucrânia ainda não eram capazes de proteger todo o seu território contra os ataques russos.
*Informações do site Alarabiya News
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)