A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou, na quinta-feira (05/10/2023), o festival de música Lollapalooza por irregularidades na venda de ingressos meia-entrada destinados a estudantes. A decisão atende a denúncia da União Nacional dos Estudantes (UNE), que alegou que o evento está prejudicando os direitos da comunidade estudantil.
Agora, os organizadores deverão prestar esclarecimentos sobre a discrepância nos preços dos ingressos. Isso porque, segundo a UNE, o valor da meia-entrada não corresponde à metade do valor da entrada social, que é cobrado do público em geral. O mesmo acontece com o valor da meia-entrada para o ingresso “Lolla Lounge Pass by Vivo”, que não corresponde a metade do preço cobrado pela inteira.
“É fundamental assegurar que os estudantes tenham acesso facilitado a eventos culturais. A meia-entrada é um direito previsto em lei e deve ser respeitada. A Senacon está comprometida em investigar e tomar as medidas necessárias para garantir a proteção dos consumidores, em especial dos estudantes”, disse o secretário da Senacon, Wadih Damous.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)