“Sei o que é bom para o povo, sei o que é bom para o mercado”, com essas palavras o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se posicionou com a intenção de participar das decisões econômicas do futuro governo e disse ter ganhado as eleições para “governar para os mais humildes”. O petista concedeu coletiva de imprensa no Centro Cultural do Banco do Brasil, nesta sexta-feira (02/12/2022).
“Eu acho engraçado que eu já governei esse país duas vezes. Foi no meu mandado que esse país teve o maior crescimento em 30 anos”, declarou. “O ministério tem autonomia, tem um monte de coisa, mas quem ganhou a eleição fui eu. Eu obviamente, quero ter inserção nas decisões de economia neste país. Eu não entendo tanto de economia. O que eu aprendi foi no mundo sindical, foi aqui na Presidência. Sei o que é bom para o povo, sei o que é bom para o mercado”, completou Lula.
Lula vem sendo pressionado pelos agentes do mercado financeiro para anunciar o nome do futuro ministro da Economia. Ao ser questionado por jornalistas, o presidente eleito declarou que o próximo chefe da pasta da Economia deverá ser alguém que faça o mesmo trabalho do seu primeiro mandato como chefe do Executivo.
“O meu ministro da Economia será essa cara do sucesso do meu primeiro mandato”, declarou.
Apesar da sinalização, o petista afirmou que só oficializará os nomes do futuro governo após a diplomação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prevista para 12 de dezembro.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)