Siga nossas redes

saúde

Segundo caso da varíola dos macacos é confirmada no Brasil

Published

on

Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou neste sábado (11/06/2022), que identificou o segundo caso de varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil. Trata-se de um homem, de 29 anos, que está isolado em casa. Ele mora em Vinhedo, interior de São Paulo.

O Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) estadual e a prefeitura de São Paulo, seguem monitorando o homem e os contatos dele. O caso  é considerado importado, já que o paciente viajou para Portugal e Espanha e teve os sintomas e as primeiras lesões apareceram na Europa onde fez exames, mas o resultado positivo foi confirmado por um laboratório espanhol após o desembarque no Brasil, em 8 de junho.

Na última quinta-feira (09/06/2022), havia sido registrado o primeiro caso da doença no Brasil, também de um homem, de 41 anos, morador da capital paulista, que viajou a Portugal e Espanha. Ele está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na zona oeste de São Paulo e segundo a Secretaria de Saúde, tem tido boa evolução do quadro clínico.

O ministério da Saúde está acompanhando desde 4 de junho, um caso suspeito de uma mulher, de 26 anos, também moradora da capital, que não viajou recentemente, não teve contato com pessoas possivelmente infectadas e está internada em um hospital público paulistano — mantida em isolamento e com quadro clínico estável. Os contatos domiciliares dela estão sendo monitorados pela Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) da região.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas