“Se Lula vier, será bem recebido”, diz Milei sobre ida do presidente brasileiro à sua posse na Argentina

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, deixou de lado o discurso de campanha contra o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse que, se o petista a quiser comparecer à sua posse, ele “será bem recebido”. A declaração foi feita nesta quarta-feira (22), em entrevista o programa de TV A Dos Voces, do canal Todo Notícias.

Por chamada de vídeo, logo após a vitória no último domingo (19), Milei convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já prepara comitiva para participar da cerimônia, marcada para o dia 10 de dezembro. Durante a campanha eleitoral, Milei fez ataques a Lula, entre outras coisas, chamando-o de “corrupto”, “ladrão” e “comunista”, além das promessas de retirar a Argentina do Mercosul.

Na última segunda-feira (20), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), disse que Lula só deveria conversar com o presidente eleito “se ele ligar para se desculpar”. Em publicação no X, antigo Twitter, Lula desejou “boa sorte e êxito ao novo governo” argentino, sem citar o nome de Milei.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts