SBT volta com a novela Maria Esperança: relembrem os personagens e como assistir

A partir desta segunda-feira (19/09/2022), o SBT volta a exibir a novela de sucesso “Maria Esperança” em suas tardes para a Grande São Paulo, e cidades sem programação local. A trama protagonizada por Bárbara Paz, teve sua primeira exibição em 2007, conquistando o coração dos brasileiros. A novela vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 12h00. Para quem quiser assistir online basta acessar o canal do SBT Live no Youtube.

Maria Esperança (Bárbara Paz) é uma garota doce que sustenta sozinha a família vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas. Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro (Walter Breda), um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme (Daniel Morozetti), um jovem revoltado e problemático, Isabel (Greta Antoine), uma adolescente fútil e ambiciosa, e André (Rafael Chagas), um adorável garoto de princípios, no fundo o único que valoriza a luta de Maria Esperança para manter a família unida.

Sua mãe deixou os filhos por uma vida melhor nos Estados Unidos. No país, ela reconstruiu sua vida e teve mais um filho. Após conhecer Santiago Trajano Queiroz (Nico Puig), um homem rico e amargurado, a vida de Maria Esperança passa por uma guinada. Como o milionário detesta os poucos parentes que tem – uma tia, Malvina, (Tânia Bondezan) e os primos Eduardo (Ricardo Ramory) e Beatriz (Vanessa Goulart) -, ele, que sofre de uma doença incurável, deixa todo o seu dinheiro para Maria.

Enquanto Malvina é uma mulher ambiciosa, que faz de tudo para conquistar o que deseja, seu filho Eduardo é um rapaz esforçado, que guarda uma triste história – sua noiva foi morta ao sair da igreja no dia do casamento. Entre ele e Maria surgirá uma forte atração.

Mas Maria e Eduardo terão uma série de problemas e pessoas a enfrentar ao longo desta história. Além da vilã Malvina, que vê na nora uma fonte de renda, muitos tentarão prejudicar o casal.

Conheça os personagens:

Maria Esperança (Bárbara Paz): Trabalha desde a infância nas ruas da cidade, vendendo bilhetes de loteria e flores para sustentar a família. Inesperadamente viverá um grande amor.

Eduardo Trajano Queiroz (Ricardo Ramory): Estudante de pós-graduação em Arquitetura, sofre um grande abalo no início da novela, com a morte da noiva. Tem uma mãe má e possessiva.

Malvina Trajano Queiroz (Tânia Bondezan): Mãe de Eduardo. Tirana, é desprovida de escrúpulos e faz qualquer coisa para ter o que deseja.

Santiago Trajano Queiroz (Nico Puig): Sobrinho de Malvina, primo de Eduardo. Milionário, é vítima de uma doença incurável. Apesar de todo o dinheiro que possui, nunca foi completamente feliz.

Beatriz Trajano Queiroz (Vanessa Goulart): Irmã de Eduardo. Tenta defender o que acha certo e justo, mas é muitas vezes influenciada pela mãe autoritária.

Ramiro Hurtado (Walter Breda): Pai de Maria Esperança. Filho de imigrantes espanhóis, sempre foi um sonhador romântico. Alcóolatra, nunca foi feliz em seus planos.

Guilherme Muniz Hurtado (Daniel Morozzeti): Irmão de Maria Esperança. Jovem revoltado e de temperamento agressivo. Leva uma vida obscura.

Isabel Muniz Hurtado (Greta Antoine): Irmã de Maria Esperança. Adolescente problemática, que se deixa levar por ambição exagerada e pelo apego à futilidade.

André Muniz Hurtado (Rafael Chagas): Irmão caçula de Maria Esperança. É esperto, afetuoso e bom caráter. Por outro lado, é agressivo quando insultam sua família.

Maria Helena Muniz Cavalcanti (Ângela Figueiredo): Mãe de Maria Esperança. Personagem angustiada, que, na verdade, jamais se perdoou por ter abandonado os filhos.

Rodolfo Cavalcanti (Giácomo Pinotti): Marido de Maria Helena. Profissional competente, vive há vários anos em Nova Iorque, onde conseguiu posição de destaque em conceituado escritório de Arquitetura.

Gustavo Cavalcanti, o “Tavito” (Daniel Amaral): Filho de Maria Helena e Rodolfo. Descobre um mundo novo quando a família retorna ao Brasil.

Filomena Beiju, a “Filó” (Monoelita Lustosa): Uma das mais emblemáticas – e misteriosas – habitantes da “Vila Rica”. Tem uma barraca ao lado da entrada da vila, onde vende, com muito sucesso, pastéis preparados com paciência de artesã e receita trancada a sete chaves. Costuma ler as cartas e prever o futuro, especialmente para Maria Esperança.

Sofia Canales (Mariana Du Bois) – Vulgar e insinuante, vive na boca do povo da “Vila Rica”. É uma das rivais de Maria Esperança.

Rosa Canales (Clarice Abujamra) – Mãe de Sofia. Ex-artista circense, vive das recordações de um tempo de glórias, quando era chamada de “A Rainha do Trapézio”.

Bento de Jesus, o “Nocaute” (Northon Nascimento) – Outra grande figura da comunidade da “Vila Rica”. No passado, foi promissora esperança do boxe brasileiro, que lhe valeu o apelido de “Nocaute”. Um descolamento de retina, no entanto, fez com que fosse obrigado a encerrar a carreira.

Camila de Jesus (Débora Gomez): Enteada de Bento. Sempre conviveu mal com a decisão da mãe de casar-se com um negro. Tenta superar isso fantasiando romances com jovens ricos, Parceira de Maria Esperança na aventura cotidiana de vendas pelas ruas da cidade, tem nela um ombro amigo.

Dona Conceição (Maria Célia Camargo): Viúva cheia de iniciativa, é a zeladora da “Vila Rica”, responsável por manter a ordem, o respeito e, sobretudo, os aluguéis dos inquilinos em dia.

Otavio Camargo (Rogério Marcico): Dono de empreiteira poderosa. Viúvo, é desses casos típicos de homem que acredita que o dinheiro é capaz de operar qualquer milagre.

Gabriel Soares (Mauricio Agrella): Colega de faculdade de Eduardo, na verdade, o seu melhor amigo. Tipo do sujeito bom caráter, aquele amigo com quem a gente pode contar.

Aurélio (Ernando Tiago): Mordomo de Santiago. Com a morte do patrão, é beneficiado em seu testamento e permanece na mansão em condição privilegiada.

Berenice (Alejandra Sampaio): Empregada da mansão. Agitada, “pra cima”, vaidosa, intrometida e com uma certa dose de petulância.

Adolfo (Maurício de Barros): Misto de empregado e motorista da mansão dos Trajano Queiroz.

Doutor Alberto Medeiros (César Pezzuoli): Advogado de Santiago. Com a morte do milionário, fica com a incumbência de fazer cumprir todas as exigências por ele impostas em seu testamento. É quem vai orientar Maria Esperança em suas dificuldades.

Thomás (Augusto Zacchi) – Estagiário no escritório do Doutor Alberto. Responsável e dedicado em seu trabalho, é outro que torna mais fáceis os dias de Maria Esperança.

Caco (Caio Romei) – Concorrente de Maria Esperança nos pontos de venda que ambos freqüentam, nos cruzamentos de algumas das principais ruas e avenidas da cidade.

Totó (Andrez Ghizze) – Parceiro de Caco. Tipo mais para o cômico, o que lhe cria grandes dificuldades de locomoção.

Bisteca (Alexandre Sertori) – O dono do açougue que abastece a comunidade da “Vila Rica”.

 

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts