SBT volta com a novela Cristal: confiram sobre os personagens, e como assistir online

A partir desta segunda-feira (19/09/2022), a novela de sucesso “Cristal” volta as telas do SBT. Estrelada por Bianca Castanho e Dado Dolabella, a trama será exibida de segunda-feira a sexta-feira às 13h25 na Grande São Paulo. Para pessoas de outras cidades podem acompanhar pelo canal SBT Live no Youtube.

Confiram as cidades que terá transmissão da trama às 13h25:

– Vitória/ES: TV Tribuna ES (das 13h25 até 15h00)

– Fortaleza/CE: TV Jangadeiro (das 13h25 até 14h10)

– Porto Alegre/RS: SBT RS (das 13h25 até 15h00)

– Cuiabá/MT: SBT Cuiabá (13h25 até 15h00)

– Belém/PA: SBT PA (das 13h25 até 15h00)

Confiram as cidades que terá transmissão da trama às 14h00:

– Rio de Janeiro/RJ: SBT Rio (das 14h00 às 15h00)

– Distrito Federal: SBT DF (das 14h00 às 15h00)

História

A novela conta história de Vitória Ascânio, a proprietária da Maison Vitória, grife de prestígio. Dominadora e dona de uma personalidade marcante, quem a conhece jamais poderia suspeitar de seu passado. Há 22 anos, ela não passava de uma empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, jovem com vocação religiosa. Antes de ingressar no seminário, Ângelo teve uma noite de amor com Vitória, que ficou grávida, foi humilhada por Luísa e expulsa da casa da patroa. E para evitar que o filho abandone a carreira sacerdotal, Luísa esconde dele a existência da criança.

Ao dar à luz uma menina em um ambiente de miséria, fome e desamparo, Vitória é obrigada a deixá-la na porta da casa de uma família de posses. Ao contrário do que esperava, a menina é entregue às autoridades e encaminhada para o orfanato Bom Pastor. Órfã criada e educada pelas freiras, Cristina, a filha de Vitória, tornou-se uma linda jovem com sólida formação moral. Ela divide apartamento com duas amigas, Zoraide e Inocência, e trabalha em um banco. Cristina alimenta o sonho de ser modelo.

O sonho de Cristina a reaproxima da mãe quando ela é contratada por Vitória para ser uma de suas modelos, sem que as duas conheçam suas ligações familiares. Casada com Alessandro Ascânio, um famoso ator, e mãe da mimada Eliana, Vitória não esquece sua filha abandonada e não desiste de reencontrá-la.

Cristina se torna “Cristal”, uma das principais modelos da Maison Vitória e desperta o interesse de João Pedro, o enteado de Vitória. No início, o romance entre os dois não passa de uma aventura amorosa, mas se transforma em um amor sincero que pode ganhar rumos totalmente inesperados.

“Cristal” será exibida de segunda-feira a sexta-feira às 13h25 no SBT na Grande São Paulo. Para pessoas de outras cidades podem acompanhar pelo canal SBT Live no Youtube.

Conheça os personagens:

Cristina da Silva/Cristal (Bianca Castanho) – Meiga, generosa, sentimental, mas determinada e muito segura. Filha que Vitória abandonou com poucos dias de vida na porta de uma mansão. Cristina foi criada pelas madres do orfanato Bom Pastor. Tem o sonho de se tornar uma grande modelo. É contratada como modelo e manequim da Maison Vitória e recebe o nome artítico de “Cristal”. O destino aproxima Cristina de sua mãe. A entrada para o mundo da moda também traz para a vida de Cristina seu primeiro e único amor: João Pedro, o enteado de Vitória. Ela fica grávida e o sonho de um grande amor se despedaça. João Pedro lhe revela que terá que se casar com a noiva Marión, que estava no exterior e espera um filho dele. Cristina não revela sua gravidez ao amado e resolve se afastar para sempre dele. Ao tomar conhecimento do relacionamento entre os dois, Vitória a acusa de ser interesseira e demite Cristal da empresa, passando a persegui-la implacavelmente. Apesar do sofrimento, ela não perde a nobreza de seus sentimentos, pois não deixa de amar João Pedro e não guarda mágoas de Vitória. Com a ajuda do padre Ângelo, de Adam Freitas e de outros sinceros amigos que conquista no decorrer da história, Cristina supera as adversidades.

João Pedro Ascânio (Dado Dolabella) – Bonito, culto, charmoso. É enteado de Vitória, filho do primeiro casamento de Alex Ascânio. Irmão de Eliana. Foi criado por Vitória e tem por ela respeito, carinho e a considera como mãe. Formou-se em Administração de Empresas, pressionado por Vitória, que jamais aceitou que fosse artista como seu pai Alex. Trabalha com a madrasta na administração da Maison Vitória, mas não se sente feliz. Inconformado, ele fica depressivo e angustiado. Dividido entre a sua profissão e a sua vocação artística. Pinta, toca violão, compõe e lê compulsivamente. É inseguro em relação à arte que faz e poucos são os que dividem a sua intimidade no loft. Em matéria de amor, João Pedro encara tudo como uma grande brincadeira. Sedutor, ele se envolve com muitas mulheres somente pelo prazer da conquista. Apesar do comportamento aparentemente inconsequente, João Pedro tem bom caráter e é humano. Quando conhece Cristina, a considera como mais uma aventura, mas o conquistador é conquistado pela doçura e o encanto da modelo. Quando recebe a notícia que Marión espera um filho seu, João Pedro resolve deixar Cristina. Mesmo sem amá-la, ele decide se casar com a noiva, mas não pode esquecer seu sentimento por Cristal, o que no decorrer da história, transformará João Pedro em um homem mais maduro e sensível.

Vitória Ascânio (Bete Coelho) – Empresária conceituada no mundo da moda. É proprietária da Maison Vitória, renomada grife de alta costura. Poderosa, dominadora e de personalidade marcante. Há 22 anos, ela não passava de uma humilde empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, rapaz com vocação religiosa e seu primeiro e impossível amor da juventude. Às vésperas da entrada de Ângelo de Jesus para o seminário, os dois vivem uma noite de amor. Vitória fica grávida e é colocada para fora da mansão. Ela enfrenta uma vida miserável em São Paulo. Ao dar à luz a uma menina, Cristina, Vitória sabe que não tem condição de criá-la e a deixa na porta da casa de uma família de posses. Vitória faz juramento a si mesma de que será fria, cruel e não terá pelos outros a piedade que não tiveram por ela. Ela se casa com Alex Ascânio, famoso ator de televisão e teatro, a quem ama muito. Tem uma filha, a mimada Eliana, e um enteado, João Pedro. A vida de Vitória é dedicada à família, mas por conta do trabalho afasta-se de Alex e de Eliana, que são os que mais sofrem com sua ausência. Nos negócios, Vitória é uma dirigente centralizadora, autoritária, que mantém tudo sob controle. Após melhorar sua vida, tenta recuperar a menina, contudo os moradores da casa, onde deixara a criança, se mudaram para o exterior e ela nunca soube mais nada da filha. Agora o destino a reaproxima de sua filha Cristina, que vai trabalhar como modelo em sua empresa. Com o desenrolar da história, Vitória descobrirá que todo seu poder e orgulho não têm o menor valor ao perder o marido Alex para sua amante Inocência. E verá que a mulher de ferro é, na verdade, uma fortaleza frágil.

Alex Ascânio (Giuseppe Oristânio) – Marido de Vitória, pai de João Pedro e Eliana. É sensível, vaidoso, esportista, elegante, gentil, um verdadeiro gentleman. Ator famoso de televisão e teatro, faz o estilo galã, mas já começa a sentir os efeitos da idade na profissão. Começa a perder papéis para atores mais jovens e isso o deixa em crise pessoal. Apaixonado pela poesia e pela arte de representar, tem como grande sonho a criação de seu próprio teatro. Como pai, Alex sempre foi muito condescendente. Nunca bateu nos filhos, tem dificuldade em ser firme e acaba cedendo às vontades deles. Ele coloca a culpa em Vitória pelo mau comportamento de sua filha Eliana. Alex é uma criança grande, que valoriza a harmonia. Não vê o mal nas pessoas e por isso será enganado facilmente por seu colega Gustavo Palhares. Seu casamento com Vitória é apontado como exemplar. Sempre foi fiel, mas com a carência afetiva provocada pela ausência da mulher, sempre envolvida com sua empresa, buscará em outros braços o carinho e a atenção que a mulher, preocupada com os problemas da empresa, não lhe dá. Vai se envolver com Inocência, amiga de Cristina, e a aventura vai lhe causar bastante aborrecimento com Eliana e Vitória.

Padre Ângelo de Jesus (Victor Wagner) – Ângelo de Jesus é um sacerdote justo, sério e sensível. Um homem não só a serviço de Deus, mas a serviço de todos os que procuram um apoio, uma palavra. No passado, ingressou no seminário por influência da mãe Luísa. A forte pressão que sofre de sua mãe desde a infância lhe causou incertezas e dúvidas. Sua fé é colocada à prova. Antes de ir para o seminário e fazer os juramentos sacerdotais, Ângelo viveu uma noite de amor que deixou um fruto: Cristina. Foi um ato entre dois jovens inocentes e puros que não conheciam o amor. Devido à inconfidência de Balbina, descobre que Vitória engravidou e foi expulsa da mansão por sua mãe. O destino o reaproxima de Vitória e de Cristal 22 anos depois. Ao saber, por Balbina e depois por Vitória, que teve uma filha e que ela foi abandonada quando nasceu, Ângelo de Jesus se dispõe a encontrá-la. Quando descobre, por meio de um segredo de confissão que Cristina, a jovem que já admirava e ajudava, é sua filha, aumenta seu martírio. Sem poder revelar o segredo, assiste ao desespero de Vitória em busca da filha, que, sem saber, persegue cruelmente.

Dona Luísa (Eliana Guttman) – Mãe de Ângelo de Jesus. Sempre foi uma fanática religiosa e promete o filho único ao serviço de Deus para apaziguar suas culpas. Tem em sua consciência muitos remorsos que tenta amenizar com orações. Ao saber que sua empregada, a jovem Vitória engravidou de seu filho age de forma cruel e vingativa. Expulsa a jovem de sua casa e a persegue, obrigando-a a sair da cidade onde morava e escondendo do filho a existência da criança. Torna-se uma viúva beata, de fé fervorosa e distorcida. Dona Luísa reencontra Vitória e o “demônio” volta a lhe perturbar. Seu ódio pela ex-empregada aumenta e fará tudo para deixá-la infeliz. Quando descobre que Cristina é a filha abandonada de Vitória por maldade revela a verdade ao filho em confissão e nega-se terminantemente a promover o reencontro entre mãe e filha. Ela teme que o filho abandone a vida religiosa.

Gustavo Palhares (Alexandre Barillari) – Conhecido ator de televisão e teatro que sempre teve muita inveja de Alex. Cínico, diante dele finge ser um bom colega. Charmoso, refinado e sedutor, não passa de um cafajeste que usa sua fama para conquistar e usar as mulheres como objetos. Utiliza-se da imprensa e do meio artístico para criar boatos e fofocas de bastidores para tirar proveito para sua carreira. Sua inveja e ódio velados por Alex são tão grandes que Gustavo tenta seduzir Vitória. Gustavo mantém um caso com Marión, por quem tem interesse apenas sexual. Ele a manipula para arquitetar suas intrigas. Marión fica grávida, mas Gustavo não assume o filho, obrigando-a a dizer que é de João Pedro. Palhares acredita que está atacando indiretamente Alex. O grande golpe de Gustavo contra Alex será tirar dele o teatro com que sempre sonhou.

Marión Bandeira de Carvalho (Marisol Ribeiro) – Noiva de João Pedro. Filha de Lucélia e Erasmo. É de uma família tradicional. Bonita, fútil, egoísta e emocionalmente desequilibrada. É a noiva oficial de João Pedro e grande rival de Cristina. Teve um caso com Gustavo e acabou engravidando. Porém, como o ator canalha não quer assumir a paternidade, Marión, para evitar escândalos e manter as aparências sociais, diz a João Pedro que o filho é dele e exige que ele se case com ela. Marión não ama João Pedro e tem por ele um sentimento possessivo e obsessivo que só trará infelicidade ao marido. Ao descobrir que Cristal também espera um filho de João Pedro, Marión fará de tudo para esconder a verdade dele e irá infernizar a vida de Cristal.

Raquel (Patrícia Vilela) – Atriz de TV e amante de Régis. Vaidosa, dissimulada e venenosa. Nunca deixa transparecer seus reais sentimentos. É cínica e sarcástica. Apaixonada por Alex, morre de inveja de Vitória e quer prejudicá-la. Une-se a Gustavo para ajudá-lo em seus planos para destruir Alex e sua família.

Eliana Ascânio/Ely (Greta Anoine) – Filha de Vitória e Alex e meia-irmã de João Pedro. Sempre foi mimada pelos pais, principalmente por Vitória que procurou dar a ela tudo o não conseguiu fazer pela filha abandonada. Ely é rebelde e costuma fazer tudo o quer sem se importar com as consequências. Uma rebeldia que esconde sua profunda carência de afeto e de carinho, pois sua mãe está sempre preocupada com os negócios e nunca lhe deu atenção a que gostaria de ter recebido, principalmente na fase da adolescência. É muito carinhosa com o pai e o irmão, mas suas opiniões sempre se chocam com as da mãe. Namora Gabriel, um jovem cantor com o temperamento rebelde. Não dá o menor valor ao amor sincero de Dario, o assistente de João Pedro na empresa. Ela chega a humilhar o rapaz. Sofre uma terrível transformação após um trágico acidente automobilístico. Tela fica paralítica e se torna uma jovem amarga. Ely sofre para se adaptar à nova condição de vida.

Leonor (Maria Célia Camargo) – Antiga empregada da família Ascânio. Séria, discreta e fiel a seus patrões. É apaixonada por Alex, seu patrão. Após o acidente de Eliana, tem importante participação e procura animar e reconfortar a garota.

Berta Girot/Madame Girot (Martha Mellinger) – Assistente e braço direito de Vitória. É sua grande amiga e confidente. Bela e elegante. Discreta, independente, confiável e extremamente profissional, “Madame Girot”, como é conhecida, é a única pessoa na empresa que não teme Vitória. Como conselheira de Vitória, ela diz boas verdades quando necessário e conhece o segredo da filha que Vitória teve no passado. Ex-manequim, é responsável pelas modelos e pelos desfiles internos da Maison Vitória. Ela dá aulas para Cristina e a auxilia em seu treinamento como modelo. Berta é apaixonada por Marcos Bueno, o contador da empresa, mas sabe que ele tem um amor platônico por Vitória, mas mesmo assim não desiste dele.

Piero (Marcelo Varzea) – Talentoso estilista, criador dos modelos exclusivos de Maison Vitória. Homossexual assumido. É discreto, culto e muito sofisticado. É confidente e amigo de João Pedro, orientando-o em sua vocação artística.

Inocência Peres (Bárbara Paz) – Bonita, exuberante, sensual, extrovertida, Inocência divide o apartamento com Cristina e Zoraide. Apesar da sua juventude, é uma mulher com muita vivência. De origem simples, já passou por muitas experiências, sobretudo amorosas. Sua principal meta é conseguir um bom casamento que lhe garanta um futuro repleto de luxos e mordomias. Ao se envolver com o famoso galã Alex Ascânio, projeta nele o homem ideal para a concretização de seus sonhos. Ardilosa e extremamente sedutora. Seu charme e sua beleza física são tão marcantes que Lino, seu vizinho de prédio, apaixona-se perdidamente por ela. Inocência seria uma vilã se não fosse tão divertida e amiga sincera de Cristina. Com seu jeito despachado e autêntico, ela estabelece um forte contraste com o aspecto sempre refinado de Vitória. É uma pessoa que luta com todas as suas armas pelo que quer e que expressa sem rodeios o que sente e não teme enfrentar Vitória.

Zoraide Reis/Zora (Sabrina Greve) – Amiga e companheira de Cristina e Inocência no apartamento. Deixou a família no interior para estudar bioquímica na capital. Batalhadora, quer vencer na vida por seu próprio esforço e tem dois empregos: trabalho em um laboratório e na cinemateca. Tímida, recatada, intelectualizada, conservadora, Zoraide não é uma jovem feia, mas não tem vaidades, usa óculos e roupas que não valorizam sua figura. Nutre uma paixão platônica por Lino, seu vizinho, mas ele a considera como uma boa amiga. Assim Zoraide não tem coragem de se declarar. Bondosa e prestativa, está sempre disposta a ajudar. É a grande amiga e confidente de Cristina. Mesmo gostando muito de Inocência, não concorda com as atitudes da amiga que a apelidou de “Cerebrinho” e vive discutindo com ela.

Fonseca/Inspetor Tenente (Jonas Mello) – Inspetor da Guarda Municipal, também conhecido como Tenente ou simplesmente Fonseca. Atua juntamente com o amigo Lino na sede da Guarda Municipal da Zona Leste. Pai de Antônia. É um viúvo apaixonado pela mãe de seu amigo, Dona Zete, mas não tem coragem de lhe revelar seu amor, pois respeita demais a amizade pura que existe entre os dois. Por sugestão da filha, chega a escrever para a coluna da revista de Zete. Quando Zete adoece, Fonseca declara seu amor. Mas ela, que estava sob o efeito de remédios, não lembra da declaração e continua suspirando por ele. Amigo e protetor de Lino, considera-o como um segundo filho. Não mora no Edifício Parque Central, mas está sempre no apartamento de Lino e Zete.

Antônia Fonseca (Rejane Arruda) – Filha de Fonseca. É uma moça solteira, simples, educada, que tem grande afeto e dedicação pelo pai. Após sofrer uma decepção amorosa no passado, fechou seu coração para um novo amor. Dedica-se ao pai e aos pequenos órfãos do Orfanato do Bom Pastor. Zete, sua grande amiga e confidente, tenta encontrar uma alma gêmea para Antônia, mas ela sempre recusa as ofertas insistentes da “casamenteira”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts