SBT vence a Libertadores da Globo e chega a 39 pontos com a final da Copa do Nordeste

A final da Copa do Nordeste entre Sport e Ceará, exibida pelo SBT na noite de quarta (03/05/2023), humilhou a Globo no Recife/PE e em Fortaleza/CE. Com a exibição de Barcelona de Guayaquil e Palmeiras, a líder de audiência não conseguiu passar passar dos dez pontos e viu a emissora de Silvio Santos se aproximar dos 40.

Segundo os dados consolidados obtidos por Gabriel Vaquero, no site Notícias da TV, os números mais expressivos foram obtidos pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Com narração de Aroldo Costa e participação de Nadine Basttos –comentarista de arbitragem do SBT, o jogo marcou 34 pontos com pico de 39 na capital pernambucana com bola rolando entre 21h02 e 23h21 (Jogo + penalidades máximas).

No mesmo horário, a Globo ficou com 8 pontos. A TV Guararapes, afiliada da Record no estado, conseguiu apenas 3 pontos. Durante a disputa dos pênaltis, entre 23h05 e 23h21, o SBT atingiu o pico, enquanto a rede dos Marinho tinha apenas 3 pontos no momento. A Record amargou 1 ponto.

A transmissão em Recife também conseguiu 54% de participação no número de televisores ligados no horário e algo muito raro: vencer a novela das nove da Globo. Na disputa com o antepenúltimo capítulo de Travessia, entre 21h02 e 21h18, a partida marcou 29 pontos contra apenas 15 do folhetim.

Já na capital cearense, os dados também foram robustos. A TV Jangadeiro, parceira do SBT no Ceará, conseguiu 28 pontos com pico de 34,1 e 45% de participação em TVs ligadas. A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado, ficou com 9 pontos. A TV Cidade, parceira da Record, obteve apenas 6 pontos.

Além da TV Jangadeiro e da TV Jornal, as outras parceiras do SBT no Nordeste também repercutiram o jogo, cada uma com sua própria equipe de narração. Em Salvador, por exemplo, a voz do título do Ceará foi do narrador Fábio Gomes.

A Copa do Nordeste é transmitida pelo SBT desde 2018 em um consórcio realizado pelo SBT Nordeste, conjunto de emissoras parceiras de Silvio Santos na região. Cada empresa paga uma cota que ajuda a pagar os direitos de transmissão. O contrato atual dar direito a transmissão até o ano de 2026.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts