SBT renova os direitos da ‘Copa do Nordeste’ até 2025

SBT anunciou hoje (05/08/2022) a renovação de contrato com a Copa do Nordeste. Os direitos de transmissão da competição comprados pela emissora serão válidos de 2023 até 2025. As emissoras afiliadas na região transmitem o torneio desde 2018, substituindo a Globo na TV aberta. Os direitos de TV paga pertencem à Disney, dona dos canais ESPN e do streaming Star+. O pacote de completo de jogos estará mais uma vez com o Nordeste FC, oferecido por operadoras de TV paga e por streaming.

O modelo será o mesmo com o qual a emissora trabalhou nas últimas cinco temporadas, com transmissões regionalizadas em consórcio formado pelas afiliadas do SBT. Disney e Nordeste FC exibirão os jogos para o Brasil inteiro em suas plataformas.

A aquisição mantém no portfólio da emissora de Silvio Santos uma competição que tem rendido boas audiências na TV aberta. Em 2021, por exemplo, a conquista do Bahia diante do Ceará marcou 22 pontos de média no Ibope em Fortaleza e fez a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, vencer a Verdes Mares, afiliada da Globo no estado. Em território baiano, a TV Aratu (SBT) venceu a TV Bahia (Globo) por 17 a 11.

“Buscaremos, mais uma vez, apresentar para o público a dimensão que este campeonato tem, com qualidade, precisão e o tom regional que a Copa dos Clássicos merece”, disse em nota publicada pela TV Jornal de Pernambuco o diretor executivo da emissora afiliada e presidente do comitê SBT Nordeste, Vladimir Melo.

A Copa do Nordeste foi o torneio responsável pela volta do futebol ao SBT, ainda que de maneira apenas regional, após uma ausência de 15 anos da emissora nas competições. A última temporada com transmissões do canal de Silvio Santos tinha sido a de 2003, com Paulistão, Sul-Americano Sub-20, Torneio Internacional do Qatar e Copa Ouro (essas duas últimas com presenças da seleção brasileira sub-23).

O futebol só retornaria em rede nacional ao SBT, no entanto, dois anos depois, quando o canal mostrou a final do Cariocão em 2020. Meses depois, em meio à rescisão contratual da Globo com a Conmebol, a emissora assumiu os direitos de transmissão da Libertadores em contrato válido até 2022. No ano que vem, a principal competição de clubes do continente voltará para a Globo, mas o SBT terá a Copa Sul-Americana.

Além de Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana, a temporada de 2023 do SBT já tem garantidas as transmissões da Liga dos Campeões, das fases finais da Liga Europa e a final da Conference League.

*Informações do Portal UOL Esporte

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts