Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, F5, divulgadas nesta segunda-feira (25/09/2023), o SBT procurou a Brax, empresa de marketing, e fez uma proposta para transmitir a Copa América de 2024. A Globo já negocia com a empresa. A Brax venceu a concorrência promovida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), e vai vender as partidas para as TVs brasileiras.
A TV de Silvio Santos e a emissora da família Marinho participaram da concorrência direta da Conmebol, mas a proposta da Brax foi considerada mais interessante com recebimento mínimo de US$ 10 milhões (R$ 49 milhões na cotação atual) por parte da empresa à Conmebol.
O valor será arrecadado com as vendas e outras oportunidades de mercado. O SBT entrou em contato após saber que a Globo já negociava os direitos. A emissora quer ter mais eventos de futebol, e vem investindo na área. Cléber Machado, ex-narrador da Globo, foi contratado recentemente.
A proposta do SBT inclui apenas a TV aberta. Já a Globo negocia um acordo para todas as mídias. A emissora carioca e a Brax já fizeram negócios antes: a empresa fechou contrato com algumas seleções para as eliminatórias da Copa do Mundo e com a Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última Copa América, o evento foi adquirido pela emissora de Silvio Santos pelo valor de US$ 6 milhões (R$ 28,7 milhões na cotação atual). A Globo não podia fazer propostas porque estava rompida com a entidade, devido à rescisão do contrato da Libertadores em 2020.
A Copa América de 2024 será realizada nos Estados Unidos, em junho do ano que vem. Ao todo, 16 seleções vão disputar o torneio.
*Informações do colunista Gabriel Vaquer – F5
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)