Segundo informações do site TV Pop divulgadas nesta terça-feira (28/11/2023), o SBT não irá esperar a estreia de todos os seus novos projetos para mudar sua programação.
A emissora de Silvio Santos promoverá uma série de ajustes pontuais em seus horários já a partir da segunda quinzena de janeiro, ainda com boa parte das atrações atuais, para tentar deixar um terreno mais fértil para as novidades do final do primeiro trimestre de 2024. O Fofocalizando, que correu risco de sair do ar ainda em 2023, permanecerá no ar por mais alguns meses, mas terá menos tempo a partir do dia 15 de janeiro de 2024.
A atração de fofocas comandada atualmente por Gabriel Cartolano terá uma redução em mais da metade do seu tempo de duração, mas não teve seu novo horário definido, se iniciará 14h20, ou 15h30. Há diversos fatores que fizeram com que a emissora voltasse atrás de encerrar o programa em Dezembro, e dentre eles estão os merchans que tornam a atração a única que consegue vender tanto neste quesito entre às 12h00 às 22h00.
O mais provável é que a faixa das 14h20 passe a ser ocupada por um novo horário de novelas, possivelmente aberto com uma quinta reapresentação de Carrossel (2012). A mudança já tem o objetivo de preparar o público para a nova programação definitiva da emissora, que abrirá mão de suas novelas do final de tarde para estrear um novo formato jornalístico, batizado provisoriamente de Tá na Mesa — Christina Rocha, Leo Dias e Márcia Dantas são os mais cotados para o projeto.
No horário nobre, a faixa atualmente ocupada pela reapresentação de Cúmplices de Um Resgate (2015) também deverá deixar de existir, fazendo com que o Programa do Ratinho passe a disputar público com a novela das nove da Globo. Com isso, a faixa de shows da rede passará a ir ao ar uma hora mais cedo, por volta das 22h30, viabilizando a antecipação da programação da madrugada, que será o The Noite e o Operação Mesquita.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)