SBT cria estratégia diferente para a novela A Infância de Romeu e Julieta

O SBT tem uma estratégia diferente para sua próxima novela infantil. A emissora decidiu estrear A Infância de Romeu e Julieta alguns dias antes na Prime Vídeo exclusivamente para os assinantes da plataforma. Somente depois é que a trama de Íris Abravanel, inspirada na obra de Shakespeare, chegará ao ar nas telas do canal aberto, em substituição a atual produção, Poliana Moça.

O acordo entre SBT e Prime Vídeo prevê que os primeiros capítulos da novelinha sejam disponibilizados no catálogo da plataforma, a segunda maior do país atrás apenas da Netflix. Embora quase toda produção infantil do canal esteja disponível em serviços de streaming ou no YouTube, essa é a primeira vez que os assinantes terão exclusividade, nem que seja por alguns dias.

Na visão da direção do SBT a estratégia não vai atrapalhar a audiência e pode gerar burburinho para ajudar na estreia da próxima novela. Isso porque a avaliação é de que as duas janelas de exibição não são conflituosas e podem até ser complementares, ou seja, uma ajudando a erguer os índices de audiência da outra. Como se trata de algo inédito para a emissora paulista, o modelo servirá de teste.

Se para o SBT a decisão é inédita, não se trata de uma novidade para a TV brasileira. A Globo tentou algo semelhante, em parceria com o Globoplay, pouco antes da pandemia da Covid-19.  A novela Órfãos da Terra (2019) tinha todos os capítulos da semana liberados primeiros no streaming e só depois iam ao ar diariamente na faixa das 18h. Embora não haja uma definição oficial sobre o desempenho, a estratégia foi deixada de lado sem justificativa.

Nos bastidores chegou a ser falado que a Prime Vídeo exibiria primeiro os capítulos de A Infância de Romeu e Julieta antes do SBT por ter investido mais na produção, mas isso não procede. Segundo apurou o Portal NaTelinha, o canal segue como maior investidor, inclusive porque as gravações acontecem nos estúdios da emissora, sem custo algum para a parceria, que virou co-produtora.

Diferente do que é comentado nos corredores sobre o assunto, a Prime Video pagou mais, mas não que o SBT. A oferta foi maior na comparação com outras plataformas que também queriam uma parceria de co-produção para a próxima novela infantil da emissora paulista. A Netflix chegou a fazer uma oferta, mas os valores eram abaixo dos serviços pertencentes a Amazon.

As gravações de A Infância de Romeu e Julieta estão a todo vapor nos estúdios do SBT, mas não há data confirmada para a novela estrear, seja na Prime Vídeo ou na TV. Na próxima semana as empresas começam a definir a estratégia de divulgação do produto. Poliana Moça tem previsão de seguir no ar até meados do mês de maio, mas não há definição se a substituta será a inédita.

*Informações do Portal NaTelinha

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