SBT antecipa anúncio das suas novidades na grade, e acabará com dois telejornais

O SBT decidiu antecipar para o próximo dia 02 de Dezembro o anuncio das novidades em sua grade de programação que irá estrear no ano de 2024.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (15/11/2023) pelo site TV Pop, dentre as várias mudanças, o canal acabará com dois telejornais que mantém durante as madrugadas e manhãs na grade de programação do canal. Tratam-se do SBT News na TV e o Primeiro Impacto, pois o canal entende que não dá para mantê-los no ar diante do investimento sem retorno, onde no caso do Primeiro Impacto será uma forma de chamar o Mercado Publicitário e tirar a imagem das manhãs do canal como emissora do expreme que sai sangue. O SBT News na TV já é tratado pela audiência e financeiro onde só causa déficit nos cofres, e não corresponde no principal objetivo dele que era dá engajamento ao Portal de Notícias.

Segundo o site, o The noite passará a ter horário fixo, iniciando 00h30, enquanto o programa do Otávio Mesquita irá surgir à 1h30 da madrugada. Depois do programa do veterano, às 2h00 da madrugada, será a vez de uma nova atração, ainda sem formato definido, mas que deverá abordar assuntos sobre a inteligência espiritual com duração de 60 minutos, e no caso deste último, há rumores não oficial, e não ditas pelo site TV Pop, de que a Márcia sensitiva estaria por trás deste novo formato.

Na faixa das 3h00 da madrugada, Daniela Beyruti apostará em uma faixa rotativa de podcasts que fazem sucesso na internet. Além dos conteúdos já produzidos pelo próprio canal, a emissora está em busca de parceiros para o espaço, onde segundo o site TV Pop, há uma grande possibilidade de que algumas das atrações dos Estúdios Flow, que está a frente de alguns dos maiores produtos do gênero no país, sejam retransmitidas na faixa horária. A programação ao vivo da rede será retomada às 4h00 da madrugada, com um novo telejornal.

O novo formato de telejornal das madrugadas não seguirá o mesmo do Primeiro Impacto. Os executivos da rede tem avaliado os telejornais das TVs rivais, além de formatos consagrados em outros países, para definir qual a proposta mais atrativa para fazer frente ao Hora 1 e aos jornalísticos locais da Globo. Ainda não há, por exemplo, certeza sobre qual será a duração da novidade. Uma ala da diretoria defende que ele deveria entrar no ar mais tarde, às 6h, e terminar apenas 10h da manhã, enquanto outros dizem que a faixa das 4h às 8h é a ideal.

 

Modificações internas do canal

A filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti definiu que a nova revista eletrônica matinal da rede, que será comandada por Regina Volpato, será dirigida por Carlos Costa, mais conhecido como Carlinhos, que atuava na equipe do Domingo Legal. Márcio Esquilo, que estava a frente do Fofocalizando até o final do ano passado, será o responsável por dirigir o vespertino que a rede exibirá entre 17h00 e 19h45 — o formato será um híbrido de Aqui Agora e CQC. Ambos os programas vão estar sob o guarda-chuva de um núcleo de conteúdos factuais, que será dirigido por um nome ainda não escolhido.

Esquilo, que comandou a temporada mais recente do Esquadrão da Moda, será substituído no formato semanal por Gustavo Vaccari, atual diretor do Fofocalizando, que já havia sido responsável pela atração anteriormente. Vaccari, que chegou a atuar no primeiro esboço de Sabadou com Virginia, deixou o projeto comandado pela mulher do sertanejo Zé Felipe, que contará com assinatura de João Mesquita, diretor-geral do The Noite. Bem avaliada por Daniela, a equipe do talk show de Danilo Gentili também estará a frente de um futuro núcleo de novas produções originais da rede.

Em cartaz desde agosto de 2016, o Fofocalizando será descontinuado em breve. O título deverá ser reutilizado em um quadro da nova atração vespertina, batizada provisoriamente de Tá na Mesa, mas o formato deixará de existir como um programa solo nos próximos meses. Ainda não há, no entanto, uma definição de quando isso acontecerá. Ele tem compromissos comerciais até o fim de dezembro e dificilmente será tirado do ar antes disso, apesar de parte do comitê artístico defender uma grade especial, com enlatados de curta duração, entre o início de dezembro e fevereiro.

Os profissionais envolvidos no SBT News na TV, Primeiro Impacto e Fofocalizando ainda não foram comunicados oficialmente sobre o encerramento de seus programas. Há algumas semanas, no entanto, todos os colaboradores dos três programas receberam a sinalização de que terão seus empregos mantidos no próximo ano. A emissora avalia que as três atrações, apesar de tudo, contam com equipes competentes e dedicadas, que podem ser realocadas facilmente em formatos que já existem e também nas novas apostas do canal.

 

Confiram a grade não-oficial diante das informações já divulgadas:

De Segunda a sexta

00h30 – The Noite com Danillo Gentilli

01h30 – Operação Mesquita

02h00 – Programa sobre inteligência espiritual (rumores de ser com Márcia Sensitiva)

03h00 – Podcasts

04h00 – Novo telejornal

  • Revista Eletrônica com Regina Volpato
  • Novelas

17h00 – Tá na Mesa (nome provisório)

19h45 – SBT Brasil (Obs: Não há informações se mudará o formato)

 

Sexta-feira

  • Programa do Benjamin Bach

 

Sábado:

  • Seita Lucas
  • Circo do Tiru
  • Sabadou com Virgínia

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts