São Paulo vence o Palmeiras de virada dentro do Allianz Parque, e avança para a Semifinal da Copa do Brasil 2023

São Paulo voltou a vencer o Palmeiras na noite desta quinta-feira (13/07/2023), dessa vez por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e, com 3 a 1 no agregado, o Tricolor se classificou para a semifinal da competição. O Verdão abriu o placar com Piquerez, mas levou a virada dos pés de Caio Paulista e David.

Depois de sair à frente por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Rafinha, o time garantiu a vantagem do empate para a volta e jogou confortável na casa do adversário. Assim como no ano passado, o São Paulo eliminou o rival Palmeiras pela competição nacional de mata-mata em pleno Allianz Parque.

Agora, o Tricolor aguarda a definição de seu adversário na semifinal. No sábado (15), o Corinthians recebe o América-MG na Neo Química Arena e precisa reverter o placar de 1 a 0 favorável ao Coelho se quiser fazer o clássico. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio se enfrentam, já que eliminaram Athletico-PR e Bahia, respectivamente.

 

Jogo 

Tendo que correr atrás do prejuízo de 1 a 0 contra, o Palmeiras começou melhor e empurrou o São Paulo para a defesa nos primeiros minutos de jogo. Aos poucos, o Tricolor começou a encaixar alguns contra-ataques e chegou a ter uma chance cara a cara com Caio Paulista, que parou em Weverton.

Aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Piquerez estava na linha de fundo, pela lateral, e arriscou uma bola na área. A tentativa pode ter sido um cruzamento, mas fato é que a bola foi reta em direção ao gol e surpreendeu o goleiro Rafael. Palmeiras 1 a 0. Nem o time da casa tomou fôlego e nem o visitante sentiu o revés, e a partida se encaminhou ao intervalo da mesma forma.

Já no segundo tempo, o São Paulo voltou mais à vontade e conseguiu o empate logo aos quatro minutos. Luciano ficou com uma sobra de bola dentro da área, no lado esquerdo do ataque, e tocou para Caio Paulista. O lateral cortou a marcação e bateu entre as pernas do goleiro Weverton.

Na sequência, aos 14, o Tricolor chegou a ampliar o marcador com Calleri, mas Anderson Daronco pegou falta de Diego Costa em Zé Rafael, por um empurrão. O VAR chamou o árbitro para reavaliar a decisão, mas Daronco seguiu com a marcação de campo.

Precisando de um gol, o Verdão se lançou ao ataque, meio que de qualquer forma, mas abriu espaço para o adversário. Com a defesa alviverde desorganizada, aos 43 minutos, David recebeu boa bola de Juan e finalizou na saída de Weverton. O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil de 2023.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts