Siga nossas redes

Salvador

Salvador terá primeiro hospital público veterinário do estado

Published

on

Salvador contará com uma inédita unidade pública de saúde para consultas, exames e atendimentos de alta complexidade a animais domésticos. O prefeito Bruno Reis assinou, nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para a construção do novo Hospital Veterinário Municipal, que funcionará na Rua Artêmio Castro Valente, em Canabrava, próximo ao Estádio Manoel Barradas (Barradão).

No total, serão investidos R$5,7 milhões para construção do equipamento, que terá dois pavimentos (térreo e primeiro andar) numa área de aproximadamente 1,4 mil metros quadrados. A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é que o hospital veterinário seja entregue no final deste ano.

Ao lembrar a própria infância e seu histórico de relação com animais de estimação, o prefeito destacou a relevância da instalação de uma unidade pública de atendimento aos bichinhos na capital baiana. “Hoje realizamos um sonho antigo dos protetores de animais de nossa cidade, pessoas que prestam apoio na castração, acolhimento e vacinação de cães e gatos nas ruas de Salvador. A construção deste hospital público veterinário é o cumprimento de um compromisso de campanha. Esperamos abrir a licitação para administração do equipamento até o aniversário da cidade, no mês de março”.

O hospital deve atender prioritariamente aos animais domésticos de propriedade da população mais pobre ou que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas