Siga nossas redes

saúde

Salvador chega a fase de descontrole epidemiológico, aponta Léo Prates

Published

on

O aumento no números de casos de Covid-19 está sendo acompanhado diariamente com a crescente da população em busca de atendimento e os casos divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Nesta sexta-feira (7), o secretário municipal de saúde, Léo Prates (PDT), confirmou que a cidade de Salvador vive um descontrole epidemiológico.

“Pelo fator RT, já estamos numa fase de descontrole epidemiológico. Estamos com RT acima de 1, e é a primeira vez depois de muito tempo que nosso fator RT passa de 1. Isso significa que a doença está em aceleração”, disse o secretário de saúde Léo Prates.

Léo Prates ainda explica que esse aumento pode impactar no crescimento de óbitos na capital baiana. “A gente pode ter um nível de agravamento e óbitos que nunca tivemos, porque nosso buraco de vacinação nunca esteve tão grande”, explicou o secretário.

O secretário ainda falou sobre o número de pessoas que ainda completaram o ciclo vacinal. “A gente pode ter um nível de agravamento e óbitos que nunca tivemos, porque nosso buraco de vacinação nunca esteve tão grande”, explicou o secretário.

Só na capital baiana, 411 mil baianos não tomaram a terceira dose e 200 mil não tomaram a segunda dose.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas