Rússia faz ataques contra Ucrânia e deixa 31 pessoas mortas em hospital

A Rússia lançou uma série de mísseis contra Kiev e outras cidades ucranianas, num raro ataque diurno nesta segunda-feira (08/07/2024), matando ao menos 31 pessoas em todo o país e atingindo um importante hospital infantil, disseram autoridades. Número que deve aumentar ao longo desta segunda-feira (08/07). Um comunicado oficial divulgado no início do dia estimava pouco mais de 20 mortes.

O presidente Volodymyr Zelensky disse que as forças russas dispararam mais de 40 mísseis visando diferentes cidades e danificando infraestruturas e edifícios comerciais e residenciais em diferentes cidades ucranianas.

As autoridades da cidade de Kiev disseram que sete pessoas foram mortas e pelo menos 25 ficaram feridas no ataque à capital. Em Kryviy Rih, cidade natal de Zelensky, dez pessoas morreram e 31 ficaram feridas, disse o prefeito Oleksandr Vilkul.

Outras três pessoas morreram em Pokrovsk, no leste da Ucrânia, quando mísseis atingiram uma instalação industrial, disse o governador regional de Donestk.

“Todos os serviços estão envolvidos para salvar o maior número de pessoas possível”, disse Zelensky no aplicativo de mensagens Telegram. “E o mundo inteiro deveria usar toda a sua determinação para finalmente pôr fim aos ataques russos”.

A Rússia negou repetidamente ter como alvo civis.

O grande ataque à Ucrânia ocorreu quando o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, para discutir um potencial acordo de paz com a Ucrânia, fazendo uma visita inesperada para Pequim.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que o ataque à capital foi um dos mais pesados ​​desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022.

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts