Siga nossas redes

Mundo

Rússia ameaça Reino Unido após envios de armas para a Ucrânia

Published

on

A Rússia tem reagido de forma cada vez mais negativa à decisão de europeus e norte-americanos de enviar armadas pesadas para a Ucrânia. Nesta terça-feira (26/04/2022), o governo russo ameaçou o Reino Unido com uma resposta “proporcional imediata” no caso dos britânicos serem os responsáveis pelas armas usadas para atacar alvos no território russo.

Ainda nesta terça, a Alemanha recuou da decisão de não seguir os passos dos aliados. O país anunciou que vai enviar unidades do Gepard, tanques de artilharia antiaérea para os ucranianos.

Representantes de quarenta países se reuniram em uma base militar americana na Alemanha para discutir os próximos passos. O chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou que o Ocidente faz uma guerra terceirizada contra Moscou e que o risco de ataques nucleares e de um conflito global é “sério, real e não deveria ser subestimado”.

O governo da Rússia alertou para o risco do conflito na Ucrânia se transformar em uma Terceira Guerra Mundial, com uso de armas nucleares.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas