Rodoviários de Salvador anunciam paralisação de 24h neste domingo (07)

A prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade (Semob), preparou um plano de contingência emergencial para tentar minimizar os impactos da paralisação de 24 horas dos rodoviários, prevista para ocorrer durante todo o domingo (07/05/2023). A intenção é realocar 215 ônibus do Sistema Complementar, mais conhecidos como “amarelinhos”, para fazer o transporte da população e facilitar a integração com o metrô da cidade.

Os veículos sairão das estações com destino às regiões onde já há atendimento. Entre os corredores atendidos, estão as avenidas Octávio Mangabeira, na Orla Atlântica; Luís Viana Filho (Paralela); Antônio Carlos Magalhães (ACM); Lafayette Coutinho (Contorno); Afrânio Peixoto (Suburbana); Heitor Dias, nas Sete Portas; além das ruas Cônego Pereira, Silveira Martins, Via Regional, entre outras.

Bases operacionais também serão instaladas no final de linha da Ribeira, na Península de Itapagipe, visando dar atendimento à região da Cidade Baixa, e na Base Naval, para dar atendimento à região do Subúrbio Ferroviário.

De acordo com a Semob, o plano também prevê atendimento ao público que irá ao jogo do Bahia contra o Coritiba, marcado para às 16h00 do domingo, na Arena Fonte Nova. Até o momento, cerca de 40 mil torcedores já têm lugar garantido no jogo do Brasileirão 2023.

A Semob também informa que equipes de fiscalização estarão acompanhando a movimentação em alguns pontos da cidade e nas estações de transbordo, fazendo os ajustes necessários e orientando os usuários. As linhas regularmente operadas por eles estarão suspensas até que a operação de transporte seja normalizada.

Os rodoviários estão em campanha salarial e têm buscado entendimento junto aos empresários, porém, nenhum acordo foi aceito até o momento. Para o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, o momento é de sensibilidade.

“A prefeitura tem acompanhado as negociações, mas não pode interferir nos valores definidos para reajuste salarial, que deve ser acordado entre funcionários e empresa. É preciso ter um pouco de sensibilidade de ambas as partes nestas negociações”, afirmou Muller.

*Informações do site Bahia Notícias

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts