Posted By sessaodenoticias Posted On

Record mudará dia e horário dos jogos do Campeonato Carioca nos fins de semana

Segundo informações divulgadas por Gabriel Vaquer, o sentimento na Record é de que o Campeonato Carioca 2021 ainda não rendeu o máximo do que poderia, com isso a emissora prepara um ajuste de dia e horário para a exibição de jogos a partir da nona rodada. As partidas dos fins de semana sairão dos sábados à noite, a partir das 21h (horário de Brasília) e vão migrar para os domingos à tarde.

A coluna apurou que a negociação já está bem avançada com os organizadores da competição. Dois diretores da emissora confirmam à coluna que falta apenas a comunicação oficial para que essa troca ocorra. As afiliadas que exibem o Carioca 2021 em todo o Brasil também já foram informadas deste ajuste nas partidas e esperam a apenas a oficialização.

Por enquanto, apenas as partidas dos fins de semana serão ajustadas. O motivo é simples: a Record entende que, nos domingos, os jogos podem render mais audiência do que alcançaram no sábado. E isso pode ser bem melhor para o Campeonato Carioca, que busca maior visibilidade fora da Globo.

Desde a sua estreia aos sábados em março, quatro jogos foram mostrados pela Record. Três deles, com Fluminense, Botafogo e Vasco, atingiram 6 pontos de audiência no Rio de Janeiro. Outro, que teve o Flamengo como atração, obteve nove pontos. Ou seja, nenhuma partida chegou aos dois dígitos de Ibope.

O horário exato ainda está sendo ajustado, mas as partidas do Carioca na Record devem confrontar os filmes que estão sendo exibidos pela Globo para o Rio de Janeiro até maio, entre 16h e 18h. A ideia é usar a tradição do horário, já conhecido dos torcedores, e buscar a possibilidade de liderar a audiência.

Lembrando que as semifinais e final será transmitida pela Record para todo Brasil.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *