Connect with us

Bahia

Recomendação da Fiocruz sobre Carnaval é ‘sinalização muito positiva’, diz prefeito

Published

on

O prefeito Bruno Reis comentou nesta terça-feira (23), durante o evento de lançamento do Natal Salvador, na Praça do Campo Grande, os números apresentados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Bahia) à Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador (CMS), onde recomenda que o Carnaval da cidade seja realizado em um cenário em que 90% da população seja vacinada em segunda dose.

Para o prefeito, Salvador já está perto dos percentuais apresentados pela fundação e classificou que o documento dá segurança para contribuir na tomada de decisão sobre a realização da festa.

“Nós estamos perto desses percentuais. Se essa é a recomendação da Fiocruz, se tem segurança por parte da recomendação que a Fiocruz está fazendo, essa é uma sinalização muito positiva para a realização do Carnaval. Nós temos 99% da população-alvo acima de 12 anos vacinada. Nós já passamos da faixa dos 80% da população-alvo com a segunda dose, já temos em torno de 15% da dose de reforço, a terceira dose, que muitos países que estão tendo problemas são porque não estão aplicando a dose de reforço. Então, esse documento da Fiocruz acaba dando uma segurança para contribuir nessa tomada de decisão”, afirmou o prefeito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas