O Real Madrid está novamente na final do Mundial de Clubes. Na tarde desta quarta-feira (08/02/2023), o clube merengue venceu o Al Ahly por 4 a 1 e avançou à decisão do torneio intercontinental. Vinícius Júnior, Valverde, Rodrygo e Arribas anotaram os gols do time espanhol, enquanto Maaloul descontou para os egípcios, de pênalti.
A final do Mundial de Clubes está marcada para ocorrer neste sábado (11/02), às 16h (de Brasília). A decisão será disputada entre Real Madrid, maior vencedor, com sete títulos, e Al Hilal, da Arábia Saudita, que despachou o Flamengo no outro jogo da semifinal. O Rubro-Negro volta a campo no mesmo dia, porém mais cedo, às 12h30, quando disputa o terceiro lugar contra o Al Ahly.
Jogo
O Al Ahly adotou uma postura mais defensiva no primeiro tempo e chamou o Real Madrid para o ataque. Mas a estratégia do time egípicio não se resumiu apenas a se defender. As subidas em direção ao gol de Lunin ocorreram na maioria das vezes pelos lados do campo, com o meia El Shahat.
Já o Real Madrid controlou as ações do jogo, mas teve dificuldade para abrir o placar. O primeiro gol dos merengues saiu apenas aos 41 minutos, com Vinícius Júnior. O brasileiro aproveitou vacilo da zaga egípcia, invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro El Shenawy.
O Al Ahly sequer teve chance de esboçar reação no início do segundo tempo. Isso porque no primeiro lance do jogo o Real ampliou. Modric encontrou Rodrygo no meio de dois marcadores. O brasileiro bateu colocado, e o goleiro espalmou. Valverde ficou com a sobra e mandou para o fundo da rede.
Os egípcios, no entanto, não se abalaram com a desvantagem e conseguiram descontar. Aos 17, El Shahat recebeu na direita e foi derrubado por Camavinga. Maaloul converteu a cobrança, deslocando o goleiro merengue.
Com o jogo aberto, o Al Ahly voltou a assustar. Foram pelo menos duas grandes chances, com Afsha, aos 23, e Taher Mohamed, aos 33.
Depois dos sustos, o Real retomou o controle da partida e teve a chance de restabelecer a tranquilidade. Aos 40, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti de El Solia em Vini Jr, mas Modric desperdiçou.
O duelo ainda teve oito minutos de acréscimos. O tempo foi suficiente para o Real Madrid marcar dois gols. Aos 46, Rodrygo tabelou com Ceballos na entrada da área e recebeu de calcanhar para marcar um golaço. Já aos 52 foi a vez do estreante Arribas marcar e decretar a vitória merengue por 4 a 1.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)