Siga nossas redes

Política

Princesa Isabel pode ser o novo nome da Fundação Palmares

Published

on

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, tem a intenção de mudar o nome da instituição para ‘Princesa Isabel’ quando retornar das férias, no dia 22. O desejo foi comunicado no domingo (14), com uma série de postagens nas redes sociais. “Defendo que o nome da Palmares seja alterado para Fundação Princesa Isabel. De qualquer forma, a imagem dela será destacada na nova sede”, em referência à monarca que assinou a Lei Áurea em 1888, quase duzentos anos depois da morte do líder quilombola brasileiro que é homenageado no Dia da Consciência Negra.

Ainda no Twitter, Sérgio Camargo defende que o 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura, precisa ser mais importante que o ‘famigerado’ Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. “A Princesa Isabel libertou os negros. O movimento negro os degrada e escraviza”, escreveu ele.

Ainda na série de tuítes, Sérgio Camargo disse que “A era da reafricanização e do senzalismo acabou na Palmares. Aceitem e criem a própria fundação vitimista, com recursos do movimento negro, que não trabalha e nada produz. Passar bem!”.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas