Primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, chega a Kiev para encontro com Zelensky

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, desembarca, nesta terça-feira (21/03/2023), em Kiev, na Ucrânia, para um encontro com o presidente Volodymyr Zelensky. Segundo o Ministério das Relações Exteriores japonês, durante a visita, o político deve reforçar o repúdio à invasão russa no país e defender a ordem internacional.

“Kishida prestará homenagem ao presidente Zelensky pela coragem e perseverança do povo ucraniano, que defende a sua pátria sob a liderança dele. Kishida transmitirá diretamente a sua solidariedade e apoio inabalável à Ucrânia, além de reafirmar sua determinação em rejeitar firmemente a agressão da Rússia”, disse a pasta.

A viagem do premiê japonês acontece no mesmo momento em que o presidente da China, Xi Jinping, visita a Rússia. Na segunda-feira (20/03), os líderes afirmaram ter objetivos semelhantes, aumentando a preocupação no Ocidente, que, neste ano, já prometeu possíveis consequências caso os países fortaleçam as relações.

Isso porque Washington acredita que os laços podem representar uma ameaça à guerra na Ucrânia. De acordo com a inteligência norte-americana, Pequim pode cogitar enviar armas a Moscou, o que tiraria o país do isolamento de armas e impactaria o conflito. Na semana passada, contudo, a China voltou a negar as afirmações.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts