Presidente polonês, Andrzej Duda marca reunião de emergência após possível míssel russo ter atingido seu país

A Polônia garantiu nesta sexta-feira (29/12/2023) que um míssil russo entrou e saiu de seu espaço aéreo em direção ao território da Ucrânia, em um dia marcado por um amplo bombardeio russo contra várias cidades ucranianas. O presidente polonês Andrzej Duda está em uma reunião de emergência para avaliar a situação.

“Tudo indica que um míssil russo entrou no espaço aéreo polonês. Nós detectamos com um radar. E depois saiu do espaço aéreo em direção à Ucrânia”, disse o chefe do Estado-Maior do Exército polonês, general Wieslaw Kukula.

A Rússia atacou a Ucrânia com 158 drones e mísseis durante a noite, visando infraestrutura vital, indústria e instalações militares, disseram os militares ucranianos.

Um míssil ucraniano desorientado atingiu o vilarejo polonês de Przewodow, no sul da Polônia, em novembro de 2022, em um incidente que aumentou os temores de que a guerra na Ucrânia ultrapassasse a fronteira.

Em abril, um objeto militar foi encontrado em uma floresta próxima ao vilarejo de Zamosc, perto da cidade de Bydgoszcz, no norte do país. Posteriormente, foi relatado que se tratava de um míssil russo.

*Informações do Portal R7 e Hoje no Mundo Militar (hoje_no)

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts