Presidente de Taiwan recebe o governador norte-americano de Indiana

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, encontra, nesta segunda-feira (22/08/2022), o governador de Indiana, nos Estados Unidos, Eric Holcomb. A visita cumpre agenda já programada meses antes para discutir, sobretudo, questões econômicas, uma vez que o estado norte-americano abriga 10 empresas taiwanesas.

“Desembarquei em Taipei para iniciar uma viagem de desenvolvimento econômico em Taiwan e na Coreia do Sul. Indiana abriga 10 empresas taiwanesas e 12 sul-coreanas. Esta semana marca a minha 2ª viagem à Coreia do Sul como governador e tenho orgulho de ser o primeiro governador a visitar Taiwan desde antes da pandemia”, disse Holcomb.

A visita acontece em meio à tensão entre Estados Unidos e China sobre a reivindicação da ilha. Nas últimas semanas, a visita de uma delegação de deputados norte-americanos à ilha intensificou o estresse entre os países, uma vez que o governo Biden afirma estar “completamente comprometido por lei” em garantir que Taiwan possa se defender.

Ainda hoje, Tsai Ing-wen também deve receber uma delegação da Câmara dos Representantes do Japão, que estará na ilha durante três dias para reforçar as relações bilaterais e a cooperação do conselho. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que “a visita é calorosamente bem recebida pelo governo e pelo povo”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts