Presidente da Polônia, Andrzej Duda, discursa no parlamento da Ucrânia e é aplaudido de pé: “somente vocês tem o direito de decidir seu futuro”

O presidente da Polônia, Andrzej Duda, visitou a Ucrânia neste domingo (22/05/2022) e discursou no Parlamento, onde foi aplaudido de pé ao dizer que “somente vocês tem o direito de decidir seu futuro”.

O polonês citou alguns outros líderes políticos, que chamou de “vozes preocupantes”, porque estão sugerindo que a Ucrânia deveria ceder ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Ele também disse aos legisladores que essas falas não deveriam ser ouvidas – porque ceder até mesmo uma polegada do território ucraniano seria um golpe para todo o Ocidente.

Duda também enfatizou que a Polônia apoiou a Ucrânia em sua tentativa de obter a adesão à União Europeia – um assunto sobre o qual os países da UE não chegaram a um consenso. Militares ucranianos presentearam o visitante.

O presidente da Polônia foi o primeiro líder estrangeiro a visitar a Ucrânia e discursar no Parlamento desde o ataques russos, que começaram há 3 meses.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts