Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e outros líderes africanos chegam a Kiev para missão de paz

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, chegou nesta sexta-feira (16/06/2023) à Ucrânia liderando uma missão de Paz com os chefes de Estado africanos. O Presidente da Sul-africano, mostrou-se satisfeito com a “disponibilidade” de receção dos chefes de Estado da Ucrânia e da Rússia.

“O Presidente Cyril Ramaphosa chegou à estação de caminho de ferro de Nemishaeve, na Ucrânia, e foi recebido pelo representante especial da Ucrânia para África e Oriente Médio, o embaixador Maskim Subj, e pelo embaixador da África do Sul na Ucrânia, Andre Groenwald“, anunciou a presidência sul-africana.

Numa mensagem publicada esta sexta-feira (16/06) na rede social Twitter, a mesma fonte divulga imagens do chefe de Estado Cyril Ramaphosa à chegada à estação de comboios da localidade ucraniana de Nemishaeve, situada perto de Butcha, nos arredores de Kiev, onde as forças russas cometeram crimes de guerra nos primeiros meses da invasão iniciada em fevereiro de 2022.

 

De acordo com a presidência sul-africana, Ramaphosa é acompanhado pelos “líderes da Zâmbia, Comores, Congo, Egito, Senegal e Uganda”.

O chefe de Estado da África do Sul disse antes de chegar à Ucrânia que a “Missão de Paz oferece uma perspetiva africana e pede um processo de paz que ponha fim às hostilidades”.

Ramaphosa mostrou satisfação pela “disponibilidade” demonstrada pelos chefes de Estado da Ucrânia e da Rússia para receber os líderes africanos.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts