Presença da Força Nacional de Segurança Pública é prorrogada no Rio Grande do Norte

A presença da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Norte foi prorrogada por mais 30 dias, isto é, até 13 de maio. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (14/04/2023). A FNSP ficará sediada na cidade de Natal.

De acordo com o documento assinado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, os militares devem atuar em ações conjuntas e coordenadas com os órgãos de segurança pública do estado, nas atividades e nos serviços fundamentais à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado.

Ainda de acordo com o DOU, o número de policiais militares a ser disponibilizado deve obedecer ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Em março, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deslocou mais de 800 militares para o Rio Grande Norte, quando a Força Nacional foi solicitada pelo governo do estado, tendo em vista a onda de violência que assolou a região por uma facção criminosa.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts