Connect with us

Salvador

Preocupado, Léo Prates diz que ‘podemos ter um novo agravamento da pandemia’

Published

on

O secretário municipal da Saúde, Léo Prates, voltou a revelar sua preocupação diante do número de pessoas que ainda não tomaram a segunda e a terceira dose em Salvador. Ao bahia.ba, o gestor disse ainda que para atingir a meta da Fiocruz, só depende das pessoas irem tomar o imunizante.

“A situação está bastante preocupante. A gente vacinou até meio dia de hoje cerca de  277 mil pessoas e faltavam aproximadamente 150 mil. Então isso preocupa bastante, a gente pode ter um agravamento da pandemia porque as pessoas não estão fazendo sua parte. Nós estamos fazendo o máximo que podemos. O prefeito Bruno Reis hoje me cobrou a questão da busca ativa, mas está bem difícil. Então cada um precisa fazer sua parte”, disse Prates durante inauguração do Natal Salvador, nesta terça (23).

Apesar da preocupação, o líder da pasta acredita ser possível atingir a meta estipulada pela Fiocruz para que haja carnaval. Segundo a fundação, o ideal é que 90% da população esteja vacinada para que seja possível realizar a festa momesca.

“Hoje até vi a questão da recomendação da Fiocruz… Nós estamos com 286 mil pessoas que não tomaram a segunda dose, com isso, estamos com 79% do público alvo com a segunda dose. Então se essas pessoas forem [se vacinar], facilmente a gente atinge a meta da Fiocruz”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas