Siga nossas redes

Esportes

Popó domina Whindersson Nunes no ringue, mas a luta termina em empate simbólico

Published

on

Acelino ‘Popó’ Freitas e Whindersson Nunes protagonizaram um encontro digno de ser a luta principal. No ‘Fight Music Show’, evento realizado neste domingo (30/01/2022), em Balneário Camboriú, a lenda do boxe e o youtuber mediram forças no ringue e, apesar do respeito entre as partes, atuaram para valer. Como se tratava de um embate de caráter de exibição, o duelo terminou empatado para a alegria dos competidores.

No primeiro round, ‘Popó’, mesmo com a idade avançada, esbanjou técnica. O veterano apresentou seu arsenal de golpes e lançou jabs, diretos e ganchos. Whindersson se movimentava, mas não estava à vontade no duelo. A lenda da nobre arte mostrou controle total no ringue, enquanto a estrela da internet respeitou o oponente.

segundo assalto, ‘Popó’ aplicou combinações na cabeça e na linha de cintura do adversário. Whindersson tentou ser mais agressivo, porém mais se defendeu do que tocou na lenda do boxe. Confortável no duelo, o veterano distribuiu jabs e balançou o comediante com um cruzado.

Na terceira parcial, Whindersson atacou, mas logo tomou a responda do veterano. ‘Popó’ circulou o ringue e aplicou bons cruzados na linha de cintura do youtuber.

No quarto round, Whindersson acertou a linha de cintura da lenda do boxe em sequência. Imediatamente, ‘Popó’ atacou o astro da internet da mesma forma. Agressivo, o veterano não deixava o youtuber respirar e o acertava com jabs e cruzados. Apesar da inferioridade técnica, Whindersson compensou em mostrar valentia.

Na quinta parcial, ‘Popó’ não diminuiu o ritmo e voltou a bater na linha de cintura. Resistente, Whindersson sorria e provocava o ícone da nobre arte. Após sair do clinch, o veterano ainda encontrou tempo para acertar um belo direto no youtuber.

No sexto assalto, Whindersson ignorou a quantidade de golpes que recebeu e partiu para o ataque. Contudo, ‘Popó’ puniu o oponente por ser agressivo. A lenda do MMA acertou o queixo do youtuber com um direto e quase nocauteou. O árbitro iniciou a contagem, porém o comediante se recuperou e seguiu no duelo.

No sétimo round, os lutadores distribuíram socos na linha de cintura, mas era ‘Popó’ quem levava a melhor na troca de golpes, Na base dos jabs e dos cruzados, a lenda dos ringues castigou um adversário cansado, mas aguerrido.

No oitavo e último round, ‘Popó’ e Whindersson se cumprimentaram, mas não aliviaram na quantidade de golpes. O veterano ignorou a idade avançada, desferiu ataques rápidos e mostrou que a resistência e os reflexos estão em dia. No final, os juízes laterais ignoraram a superioridade do veterano e definiram o resultado da luta como empate.

Aos 46 anos, Acelino ‘Popó’ Freitas, é um dos principais ícones da nobre arte no Brasil em todos os tempos. Em sua carreira, o baiano acumulou 41 vitórias, sendo 34 por nocaute, e apenas duas derrotas, foi campeão mundial dos super-penas da WBO (Organização Mundial de Boxe) e da WBA (Associação Mundial de Boxe), e do peso-leve da WBO.

*Informações do site UOL Esporte

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas