Siga nossas redes

Política

Planalto informa que Bolsonaro não vai a posse de Fachin no TSE

Published

on

O Palácio do Planalto informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não participará da posse do ministro Luiz Edson Fachin como presidente do tribunal, cuja cerimônia está programada para acontecer a partir das 19h desta terça-feira (22), em formato virtual.

“Considerando compromissos preestabelecidos em sua extensa agenda, o senhor presidente Jair Bolsonaro não poderá participar do referido evento. Assim, agradece a gentileza e envia cumprimentos”, informa ofício enviado ao TSE na segunda-feira (21).

Apesar da alegação, o último compromisso previsto na agenda oficial do presidente nesta terça-feira (22) é uma reunião com o advogado-geral da União, Bruno Bianco, marcada para ocorrer das 15h30 às 16h. No horário da posse de Fachin, no entanto, a agenda está em aberto.

O convite para a cerimônia, que também empossa o ministro Alexandre de Moraes como vice-presidente do TSE, foi entregue pessoalmente a Bolsonaro por Fachin e Moraes, no dia 7 de fevereiro.

 

Veja a agenda oficial do presidente nesta terça-feira (22):

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas