Paulistão 2022: Palmeiras vence o Bragantino e está em mais uma final com Abel Ferreira no comando

Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (26/03/2022), o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Murilo e Rony, pela semifinal do Campeonato Paulista, em um Allianz Parque lotado – o equatoriano Léo Realpe anotou o tento dos visitantes. Com o triunfo, o Alviverde vai para a 9ª decisão sob o comando de Abel Ferreira.

Os comandados de Mauricio Barbieri mal conseguiram respirar na casa alviverde. Os mandantes abriram o placar no início do jogo, com o zagueiro Murilo, que aproveitou desvio de Gustavo Gómez em cruzamento de Gustavo Scarpa – foi o terceiro tento do defensor pelo Palmeiras. Os minutos seguintes foram intensos no Allianz Parque, com chances para os dois lados.

Aos 18 minutos, o Massa Bruta levantou bola para a área e a defesa do Verdão não conseguiu cortar; Léo Ortiz cabeceou para o meio e Léo Realpe testou firme para deixar tudo igual, sem chance para Marcelo Lomba.

Com a igualdade no placar, o Palmeiras voltou a pressionar o RB Bragantino. Dudu, pela direita, era o jogador mais perigoso entre os comandados de Abel. Aos 39, a bola chegou ao camisa 7, que serviu passe açucarado para Raphael Veiga, e o meia apenas tocou para dentro da área, onde Rony desviou para deixar o Alviverde em vantagem novamente.

O segundo tempo seguiu intenso e aberto, mas faltou pontaria aos dois times. O Verdão se fechou um pouco mais na defesa e aproveitou os espaços abertos na defesa adversária, ao passo que o RB Bragantino teve dificuldade para buscar mais um empate. As melhores chances dos visitantes foram em bolas paradas, sem levar muito perigo ao gol de Marcelo Lomba.

Com o triunfo, o Palestra é finalista do Campeonato Paulista pelo terceiro ano seguido. Além disso, a busca pelo título estadual aumenta a trajetória competitiva da equipe sob o comando de Abel Ferreira. A decisão do torneio será a 9ª final de Abel Ferreira pelo clube – com 10, Luiz Felipe Scolari é recordista na história do Palmeiras.

Neste domingo (27/03), São Paulo e Corinthians decidem a outra semifinal do Campeonato Paulista. O clássico Majestoso será disputado no Morumbi.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts