Siga nossas redes

Esportes

Palmeiras goleia o São Paulo no Allianz Parque, e é campeão do Paulistão 2022

Published

on

O Palmeiras de Abel Ferreira está gravado na memória do clube e do torcedor alviverde. Neste domingo (03/04/2022), no Allianz Parque, o Palestra escreveu um épico diante do São Paulo. Derrotado por 3 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o time palestrino buscou a taça estadual ao derrotar o Tricolor por 4 a 0, com gols de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (2x), em conquista que não há adjetivos para representar. A 121ª edição Paulistão está eternizada para o Verdão.

Com mais um título do torneio, o Palmeiras se isola na segunda posição dos maiores campeões do Campeonato Paulista. Dono de 30 taças, o Corinthians lidera o ranking da competição. A conquista referenda ainda mais o trabalho do português Abel Ferreira à frente da equipe. O Paulistão de 2022 é o quinto título do treinador português no Alviverde. O Palmeiras de Abel pode lutar por muito mais pela frente.

Jogo

A decisão no Allianz Parque começou realmente como uma continuidade da partida do Morumbi. Logo aos sete minutos, uma finalização de Danilo foi bloqueada por Eder, que estava com os braços colados ao corpo, em lance parecido com o pênalti de Marcos Rocha, na ida. No comando do VAR, Thiago Duarte Peixoto solicitou revisão de Raphael Claus. O árbitro não assinalou o pênalti.

A pressão dos mandantes, no entanto, não diminuiu depois do lance. Aos 18, o Alviverde conseguiu três finalizações em sequência, com Scarpa, Danilo e Piquerez. O Tricolor conseguiu se segurar da maneira que pôde. O time de Rogério Ceni, porém, não conseguiu suportar a pressão três minutos depois. Em jogada combinada de um escanteio, Gustavo Scarpa cruzou de maneira venenosa e Danilo desviou para vencer Jandrei.

Acuado na defesa, o Tricolor permaneceu chamando a equipe de Abel Ferreira para o campo de ataque. Aos 27, Raphael Veiga cruzou rasteiro para o meio da área e a bola sobrou para Zé Rafael, que bateu cruzado, no cantinho, sem chance para o goleiro Jandrei. O placar agregado da final foi igualado com menos de 30 minutos de jogo.

O Palmeiras diminuiu o ritmo a partir do segundo gol. Houve tempo ainda para algumas tentativas de escapa do São Paulo, mas a equipe de Rogério pouco incomodou ao longo da primeira etapa. A primeira parte da decisão terminou com triunfo alviverde.

O São Paulo voltou com Arboleda no lugar de Wellington. A tentativa de reforçar a defesa, porém, caiu por terra aos tricolores com apenas dois minutos, quando Dudu partiu para cima e encontrou Veiga na pequena área: o camisa 23 apenas desviou para tirar Jandrei da jogada. Com a taça escapando pelos dedos, Rogério Ceni colocou Luciano no lugar de Eder.

Mais ofensivo, os tricolores passaram a incomodar o Palmeiras, principalmente com bolas aéreas direcionadas a Calleri, que travou mais um grande embate com Gustavo Gómez. Em um desses lances o paraguaio acertou um chute na cintura do argentino e acabou amarelado por Claus. Sem conseguir levar perigo pelo chão, o São Paulo optou por busca o gol por meio de bolas paradas. Os palmeirenses afastaram todas as tentativas.

A conquista do time de Abel Ferreira foi confirmada no minuto 35 do segundo tempo. Zé Rafael roubou bola no campo de ataque e passou Veron, que serviu Raphael Veiga na cara de Jandrei; o meia bateu rasteiro para o fundo das redes. Palmeiras campeão paulista de 2022.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas