Ao menos cinco pessoas morreram e três estão desaparecidas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, desde a tarde deste domingo (20), vítimas do temporal que voltou a atingir a cidade. O boletim foi divulgado na manhã desta segunda-feira (21).
Dois óbitos foram registrados no Morro da Oficina, no Alto da Serra, que foi a área mais afetada no temporal de 15 de fevereiro. Outros dois na Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida; e o quinto óbito foi registrado na rua Pinto Ferreira, no bairro Valparaíso.
A Defesa Civil atendeu 126 ocorrências. Destas, 107 foram por escorregamentos. De acordo com a Polícia Civil, quatro corpos ainda não identificados deram entrada no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis.
Equipes dos órgãos estão mobilizadas para atender as ocorrências. Também ocorreram salvamentos de pessoas ilhadas e atendimentos em deslizamentos na Rua 24 de Maio; na Rua Pedro José Stumpf Sobrinho, no Bingen; e na Rua Olga Castrioto, no bairro São Sebastião; todos sem vítimas.
“A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente”, disse o Estado em nota.